CGN
Curitiba – Rua da Cidadania do Boqueirão recebe crianças e convidados em festa do Natal de Curitiba
Auto de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão. Curitiba, 08/12/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba – Rua da Cidadania do Boqueirão recebe crianças e convidados em festa do Natal de Curitiba

“Jesus nasceu para nos lembrar, a todo momento, que somos todos filhos de Deus, herdeiros do Céu. É Natal, curitibinhas”, disse Greca, que ajudou Papai Noel......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Curitiba – Rua da Cidadania do Boqueirão recebe crianças e convidados em festa do Natal de Curitiba
Auto de Natal na Rua da Cidadania do Boqueirão. Curitiba, 08/12/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Com a Rua da Cidadania do Boqueirão enfeitada com laços, guirlandas e uma passadeira dourada para receber Papai Noel, o prefeito Rafael Greca abriu, nesta quinta-feira (8/12), a festa descentralizada de Natal na Regional. O evento teve distribuição de presentes e apresentação de uma canção natalina pela criançada.

“Jesus nasceu para nos lembrar, a todo momento, que somos todos filhos de Deus, herdeiros do Céu. É Natal, curitibinhas”, disse Greca, que ajudou Papai Noel a entregar presentes para os 274 estudantes de quarto e quinto anos das escolas municipais Paranavaí,  Rolândia, Jardim Europa e Professor Guilherme Butler, que está em clima de Natal desde novembro. 

Incentivando a solidariedade

Há duas semanas, a comunidade dessa escola iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para o Natal Solidário da Casa de Apoio Campo Verde, para pessoas com deficiência intelectual. Os donativos serão entregues neste sábado (10/12), durante a festa de encerramento do ano letivo. Familiares dos 427 alunos de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participarão. 

“Nossos alunos estão muito empolgados, envolvidos com essa ação que tem tudo a ver com o sentimento inspirado pelo Natal, e pedindo para os convidados lembrarem de levar contribuições”, contou a vice-diretora da Escola Guilherme Butler, Angélica Bibiana Basen Sanches.


Memória de Jesus e alegria

A festa foi animada pelos músicos da Banda Lyra Curitibana, que acompanharam as apresentações do personagem Curitibinha e do grupo Tupi Pererê – responsável pela encenação do Auto de Natal, que conta a saga da Sagrada Família até o nascimento de Jesus. 

Participaram do evento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Educação, Oséias Santos de Oliveira; o presidente do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Tiago Waterkemper;  a vereadora Sargento Tânia Guerreiro; o assessor de Articulação Política do Prefeito, Lucas Navarro; e o administrador regional do Boqueirão,  Ricardo Dias.

Cronograma do Natal nas Regionais

SANTA FELICIDADE – 12/12 (segunda-feira), às 15h30
(Rua Santa Bertila Boscardin, 213)

BOA VISTA – 14/12 (quarta-feira), às 15h
(Av. Paraná, 3.600 – Bacacheri)

CAJURU – 15/12 (sexta-feira), às 15h
(Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais