CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Metodologia dos Colégios Sesi desperta autonomia e protagonismo
Nos Colégios Sesi da Indústria, conteúdo é disseminado por meio de oficinas sobre os mais diversos temas. Créditos: Gelson Bampi/ Sistema Fiep

Metodologia dos Colégios Sesi desperta autonomia e protagonismo

Cultura maker e oficinas de aprendizagem são destaques na construção da educação do futuro...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Metodologia dos Colégios Sesi desperta autonomia e protagonismo
Nos Colégios Sesi da Indústria, conteúdo é disseminado por meio de oficinas sobre os mais diversos temas. Créditos: Gelson Bampi/ Sistema Fiep

Com objetivo de estimular os alunos no desenvolvimento de uma postura ativa e responsável diante da sua aprendizagem, promovendo a construção do conhecimento e facilitando os estudos posteriores para fixação do conteúdo, o Colégio Sesi da Indústria utiliza o conceito de metodologias ativas para aplicar a educação do futuro.

A cultura maker, metodologia de ensino-aprendizagem com a prática e a experiência do fazer, é fundamental para a educação que a instituição acredita. O conceito se baseia no princípio de que a transmissão de conhecimento é muito mais efetiva quando se torna palpável, manuseável.

Nos Espaços Maker, o aluno coloca em prática aquilo que aprende com o professor mediador. É um espaço de construção, de experimentar, mas também para despertar a criatividade e a inovação. Um exemplo é a “ponte de macarrão”, projeto desenvolvido a partir de conceitos aprendidos nas aulas de Matemática, Geografia, Química e Física, de forma integrada. Ao longo do trimestre, os alunos desenvolvem a ponte e, ao final, usam pesos para verificar a resistência do protótipo.

O Colégio Sesi da Indústria acredita em uma educação inovadora e baseada em competências. Além do currículo base, uma formação focada na indústria, fundamentada em uma metodologia dinâmica e integrada, para formar jovens éticos, transformadores e em sintonia com a inovação e as necessidades da indústria.

Oficinas de Aprendizagem

Com as Oficinas de Aprendizagem, os alunos se reúnem em equipes em mesas redondas para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe. Com esta metodologia, os alunos adquirem competências essenciais para o mundo do trabalho e para a vida, como a resiliência, empatia, colaboração, comunicação e relacionamento interpessoal.

Os jovens são estimulados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos, fazendo com que eles tenham prazer em aprender e se tornem mais comprometidos com os estudos. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica.

Nesse sentido, é possível reforçar os pilares dos Colégios Sesi: incentivo ao desenvolvimento de habilidades e o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem.

As matrículas para estudar no Colégio Sesi da Indústria em Cascavel, em 2023, já estão abertas! Clique aqui e saiba mais.

SERVIÇO

Colégio Sesi da Indústria – Cascavel

Endereço: Rua Heitor Stockler de França, n. 161 – Jardim Maria LuizaMais informações:(45) 98809-6688

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais