CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Colégio Sesi Internacional prepara alunos para vestibulares
Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue aprovados na Unioeste. Créditos: Sistema Fiep

Colégio Sesi Internacional prepara alunos para vestibulares

Desempenho dos estudantes nas provas seletivas comprova eficácia das ações promovidas pela instituição...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Colégio Sesi Internacional prepara alunos para vestibulares
Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue aprovados na Unioeste. Créditos: Sistema Fiep

Alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu deram show de aprovação no vestibular de inverno da Unioeste. Antes mesmo de concluírem o Ensino Médio, oito alunos foram aprovados.

Além da qualidade do ensino, já comprovada e consolidada, os Colégios Sesi no Paraná prepararam o aplicativo Superliga 4.0, com o objetivo de reforçar o preparo para as provas do ENEM e vestibulares. O aplicativo tem conteúdos e dicas valiosas de preparação. Os temas do 1°, 2° e 3° ano foram divididos em 10 módulos para cada área do conhecimento, mais redação, e disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem.

O Superliga 4.0 tem vídeos sobre os assuntos mais cobrados no Enem e vestibulares, questões comentadas pelos professores das unidades, podcasts com explicações de questões e conteúdos do Enem, apostilas com os resumos dos conteúdos, questionários com questões do Enem para fixação do conteúdo e simulado avaliativo.

Para completar o preparatório para as provas, os alunos tiveram Aulões Superliga Terceirão, com professores convidados para temáticas específicas: Matemática, Ciências da Natureza, Linguagem, Ciências Humanas, Redação e Motivacional.

Ensino trilíngue

O Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu prepara os alunos para as três línguas mais usadas no ocidente: português, espanhol e inglês.

No ensino trilíngue, duas metodologias ganham destaque: CLIL e PBL. A primeira significa “ensino integrado de linguagem e conteúdo”, e foca em competências linguísticas para aprimorar o desenvolvimento de soft skills como colaboração, criatividade e pensamento crítico, por exemplo. Já PBL significa “aprendizagem baseada em problemas” e, como o próprio nome diz, é a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema.

Além do inglês, que passou a ser pré-requisito para a conquista de vagas no mercado de trabalho, a imersão na língua espanhola também é um diferencial. Por ser um ambiente binacional (dentro do Parque Tecnológico Itaipu), na região da Tríplice Fronteira, traz grande vantagem para a vida pessoal e para o futuro profissional do aluno.

Com uma metodologia diferenciada, o Colégio Sesi Internacional se destaca por tornar o aluno protagonista no processo educacional e oferece aulas especiais de nivelamento para alunos que não tenham conhecimento das línguas estrangeiras. Ao concluir o Ensino Médio, o estudante pode se comunicar nas línguas inglesa e espanhola utilizando as quatro habilidades: compreensão e produção oral, leitura e escrita.

O Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2023. Para conhecer mais, clique aqui.

SERVIÇO

Colégio Sesi Internacional – Foz do Iguaçu

Endereço: Rua Perdigão, n. 58 – Vila “A”

Mais informações: (45) 3576-8642

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais