CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a 7,7 mil candidatos fazem as provas do vestibular da UEPG neste domingo
UEPG aplica provas do Vestibular neste domingo (11) para 7,7 mil candidatos -Foto: UEPG

7,7 mil candidatos fazem as provas do vestibular da UEPG neste domingo

Os candidatos farão as provas em 25 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a 7,7 mil candidatos fazem as provas do vestibular da UEPG neste domingo
UEPG aplica provas do Vestibular neste domingo (11) para 7,7 mil candidatos -Foto: UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza neste domingo (11) as provas do vestibular para ingresso de alunos no ano letivo de 2023. São 7.751 candidatos, que disputarão 1.495 vagas em 39 cursos da graduação. As provas serão aplicadas em um único dia (manhã e tarde), com previsão de divulgação dos aprovados em 22 de dezembro.

Os candidatos farão as provas em 25 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luís Marchinski, a categoria de provas será dividida. “Serão aplicadas, pela manhã, as provas vocacionadas e, no período da tarde, as de conhecimentos gerais e redação”, afirma. Os portões abrem às 08h e fecham às 08h30. O início da prova é 08h45, com três horas de duração. “À tarde, os portões abrem às 14h e fecham às 14h30, as provas iniciam às 14h45, com quatro horas para sua realização”, complementa.

Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 97 candidatos por vaga. Em seguida, vem Engenharia de Software (13); Direito noturno (8); Agronomia (7); e Direito matutino (6). Do total de inscritos, 4.020 concorrem a vagas do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde; 1.216 em Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia; 908 em Ciências Sociais Aplicadas; 789 em Ciências Jurídicas; 463 em Ciências Humanas, Letras e Artes; e 142 para Ciências Exatas e Naturais.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e caneta de cor azul ou preta de material transparente.

O resultado do vestibular será divulgado juntamente com os aprovados do PSS 3. Neste dia, também serão informadas as datas e procedimentos para matrícula dos aprovados. Mais informações estão no site cps.uepg.br.

Fonte: AEN

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais