CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Programação esportiva e de lazer para Curitiba no fim de semana não vai deixar ninguém parado
O CEL Vereador João Derosso do Xaxim e o Centro da Juventude Eucaliptos, estarão abertos para a comunidade. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Curitiba – Programação esportiva e de lazer para Curitiba no fim de semana não vai deixar ninguém parado

A programação, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Programação esportiva e de lazer para Curitiba no fim de semana não vai deixar ninguém parado
O CEL Vereador João Derosso do Xaxim e o Centro da Juventude Eucaliptos, estarão abertos para a comunidade. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Neste fim de semana (10 e 11/12), as tradicionais atividades de esporte e lazer serão promovidas pela Prefeitura de Curitiba em várias regiões da cidade e entre elas estão um passeio ciclístico no Tatuquara e os Jogos do Piá em sete regionais da cidade.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Confira abaixo a programação e aproveite.

Sábado (10/12)

Jogos do Piá

As brincadeiras tradicionais dos Jogos do Piá vão alegrar os curitibinhas nas regionais Boqueirão, Pinheirinho, Tatuquara, Matriz, Bairro Novo, Santa Felicidade e Portão.

Profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estarão no local para orientar atividades que são para toda a família e oportunizam que as mais diversas gerações se divirtam juntas.

Das 14h às 18h no Boqueirão os jogos acontecem no CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4); no Pinheirinho, na Rua da Cidadania do Pinheirinho (Av. Winston Churchill, 2033); no Tatuquara, no CEL Santa Rita (Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620); e na Matriz os jogos acontecem no CEL Dirceu Graeser, que fica na Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, s/n).

Já na Regional Bairro Novo as atividades serão na Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto (R. Lúcio de Oliveira Lara, 75 – Ganchinho). Na Regional Santa Felicidade os jogos acontecem na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho (R. Eduardo Jarnicki, s/n).

Já das 13h às 17h, na Regional Portão, as brincadeiras serão na Escola Municipal Nansyr Cecato Cavichiolo (Rua Francisco Parolin, 930 – Parolin).

Atividades nas regionais

Matriz
No sábado (10/12), das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, onde serão ofertadas várias atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

Portão
Das 9h às 12h acontece o Festival de Ginástica Artística, com o objetivo de interação entre as crianças que praticam a modalidade, bem como mostrar aos pais o resultado do aprendizado, além de proporcionar a vivência de todas as etapas envolvidas para o grande momento da apresentação. O Festival será na Sala de Ginástica Artística Portão (Rua Waldemar Cavanha, 665 – Campo Comprido).

Cajuru
Na pista de BMX, que fica no Parque Olímpico do Cajuru, serão oferecidas aulas para crianças e adolescentes sem experiência no esporte, com a finalidade de apresentar uma modalidade diferente de ciclismo olímpico, inserindo práticas de domínio da bicicleta, coordenação motora, equilíbrio e utilização de equipamentos de segurança. As aulas serão das 14h às 16h. O acesso à pista é somente para participantes e equipes do evento. O público não terá acesso.
Mais informações: (41) 3221-2353 ou (41) 99547-1551 (whatsapp).

Boqueirão
CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas, como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo e voleibol.

Santa Felicidade
Das 14h às 17h tem evento alusivo às comemorações de final de ano destinadas a comunidade em geral com atividades recreativas, como cama elástica, jogos gigantes, perna de pau, esqui de grama e muito mais. O evento será na Amabuti (Rua Emílio Pereira dos Anjos, 40 – Butiatuvinha).

Domingo (11/12)

Lazer no Parques

Das 14h às 18h, a diversão será em seis pontos de Curitiba: parques BariguiAtubaLago AzulNáutico, na Praça Afonso Botelho e também no Parque Yberê, no Campo de Santana.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, no campo de futebol. No Parque Yberê, as atividades serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas, entre outras atividades.

Atividades nas regionais

Tatuquara
O Passeio Ciclístico Regional Tatuquara é uma atividade do Pedala Curitiba. Tem como objetivo incentivar a prática do ciclismo num percurso de nível fácil, possibilitando a participação das famílias. A concentração será a partir das 9h em frente à Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, 100 – Tatuquara). Saída as 9h30min.

Santa Felicidade
A partir das 9h acontece o III Torneio Interno de Ginástica Artística do Clube da Gente Santa Felicidade (Rua Daniel Cesário Pereira, 681 – Santa Felicidade). Essa é mais uma oportunidade das atletas participantes da equipe de rendimento exibirem suas habilidades, em um evento competitivo, exaltanto os valores olímpicos do esporte.
Já a partir das 13h, no mesmo local, será realizado o Festival de Encerramento da Ginástica Artística que marca o fim das atividades da modalidade no ano de 2022. Trata-se de um evento em que os pais e familiares podem assistir e acompanhar todo o aprendizado e evolução das alunas dentro da modalidade, num ambiente lúdico e de cooperação.

Matriz
Nas Arcadas do São Francisco, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem, acontecem as atividades recreativas das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.

Leia a Matéria completa no site: www.curitiba.pr.gov.br

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais