CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Rua da Cidadania do Pinheirinho comemora aniversário com serviços e brincadeiras
Atividades comemorativas ao aniversário de 26 anos da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Na foto, a recreacionista Agatha Gabriella de Alcântara Soares. Curitiba, 07/12/2022. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Curitiba – Rua da Cidadania do Pinheirinho comemora aniversário com serviços e brincadeiras

Para marcar a data, durante todo o dia, a administração regional programou uma série de atividades gratuitas de serviços e entretenimento para a população.......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Rua da Cidadania do Pinheirinho comemora aniversário com serviços e brincadeiras
Atividades comemorativas ao aniversário de 26 anos da Rua da Cidadania do Pinheirinho. Na foto, a recreacionista Agatha Gabriella de Alcântara Soares. Curitiba, 07/12/2022. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Esta quarta-feira (7/12) foi especial para os moradores da Regional Pinheirinho. A Rua da Cidadania, que fica no número 2.700 da Avenida Winston Churchill, no Capão Raso, completou 26 anos de existência.

Para marcar a data, durante todo o dia, a administração regional programou uma série de atividades gratuitas de serviços e entretenimento para a população.

“Distribuímos cerca de 500 mudas de árvores, realizamos com sucesso um mutirão do emprego, que teve uma excelente procura, e disponibilizamos uma série de serviços para a população comemorar a data”, disse o administrador regional Reinaldo Boaron.

O mutirão teve 81 vagas oferecidas pelas empresas McDonald’s, Assaí Atacadista e Restaurante Madalosso. A seleção foi realizada no auditório da Rua da Cidadania.

No período da tarde, crianças das escolas municipais CEI Francisco Frischmann e Madre Maria dos Anjos compareceram. O núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude instalou um circuito de brincadeiras para os pequenos, além de jogos de tabuleiros.

Agatha Gabriella de Alcântara Soares se divertiu com as brincadeiras. “Eu andei de bicicleta e depois vou no pula-pula brincar com o robô gigante. Está sendo uma tarde muito divertida”, disse a menina.

O robô gigante foi uma das atrações da festa. A fantasia cheia de luzes de LED chamava a atenção das crianças, que também viram uma demonstração da cachorra Aysha, da Guarda Municipal, que faz parte do projeto Cão Amigo, ação desenvolvida pelo Grupo de Operações com Cães (GOC).

Sob o comando da adestradora, a guarda municipal Simone de Fátima Lima, Aysha fez diversas evoluções, como saltar por dentro de arcos e atuar como “goleira” e descobrir o esconderijo de um carrinho de brinquedo. As crianças ficaram encantadas com a esperteza do animal.

Flora da Rocha Fattori, 73 anos, mora no Capão Raso, usa constantemente os serviços da Rua da Cidadania e ficou admirada com o que viu dias desses.

“Eu estava passando com o marido por aqui e então vi o pessoal da Prefeitura lavando o chão da rua, ficou tudo limpinho. Dá para soltar uma criança aqui sem problemas. Meus parabéns, é um trabalho maravilhoso”, elogiou Flora.

Maria Rosa Lima, 80 anos, moradora no bairro Novo Mundo, também usa frequentemente os serviços, citando como exemplo o posto avançado da Sanepar e também a confecção do cartão-transporte na sala da Urbs.

“É bom ter estes serviços perto de casa, facilita muito a vida da gente. Eu quero me inscrever nos grupos da Smelj para fazer as aulas de ginástica”, adiantou.

A programação do aniversário da Rua da Cidadania também teve apresentação musical; oficina de reaproveitamento de alimentos com a van da culinária da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SMSAN); aferição de pressão, orientação sobre saúde bucal e tabagismo e presença do personagem Zé Gotinha da vacinação; e o Ônibus Lilás da Assessoria de Políticas para Mulher. 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais