CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Defesa Civil de Curitiba atua na fiscalização de veículos com produtos perigosos
Defesa Civil de Curitiba atua na fiscalização de veículos com produtos perigosos. Foto: Divulgação

Curitiba – Defesa Civil de Curitiba atua na fiscalização de veículos com produtos perigosos

Cinco notificações foram emitidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por falta de extintor, documentação irregular, falta de equipamentos de proteção individual, sinalização incorreta e......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Defesa Civil de Curitiba atua na fiscalização de veículos com produtos perigosos
Defesa Civil de Curitiba atua na fiscalização de veículos com produtos perigosos. Foto: Divulgação

A Defesa Civil coordenou nesta terça-feira (6/12) uma ação de fiscalização preventiva de veículos com produtos perigosos na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A operação reuniu 25 agentes fiscalizadores de vários órgãos de controle. As abordagens também verificaram regularidades gerais de motos, automóveis e caminhões e 38 veículos foram abordados, sete deles com produtos perigosos.  

Cinco notificações foram emitidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por falta de extintor, documentação irregular, falta de equipamentos de proteção individual, sinalização incorreta e outras irregularidades.

Infrações de trânsito

Entre as abordagens gerais, o Grupo de Trânsito (GTran) da Guarda Municipal emitiu 31 autos de infração, sendo 25 multas de natureza gravíssima, cinco graves e uma média. Onze veículos foram removidos.

Também participaram da ação fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Regional de Química do Paraná, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e Superintendência de Trânsito (Setran).

Operação Hommel

A ação de fiscalização faz parte da Operação Hommel, desencadeada no dia 28/11 com o envio de agentes de Proteção e Defesa Civil de Curitiba para a realização do Curso Internacional HAZMAT – Nível de Comando de Emergência Química, que ocorreu em Nova Odessa (SP). 

O nome de Operação Hommel foi dado em virtude do Diamante de Hommel, que é uma sinalização internacional para identificar os riscos dos produtos perigosos. A operação se estenderá até o dia 27 de janeiro de 2023, com uma série de ações.

Na próxima semana, um curso de capacitação será ofertado para as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Além de um simulado de atendimento de acidente com o transporte de produto perigoso com a  participação de alguns veículos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais