CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a BB homenageia líderes cooperativistas – por Caio Gottlieb

BB homenageia líderes cooperativistas – por Caio Gottlieb

Um dos laureados da noite, promovida para festejar o sucesso do projeto Potência Agro, idealizado para intensificar a sinergia entre a instituição e seus principais clientes...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a BB homenageia líderes cooperativistas – por Caio Gottlieb

Comemorando sua trajetória de mais de dois séculos como o maior provedor do desenvolvimento rural da nação, o Banco do Brasil ofereceu em Curitiba nesta quarta-feira (30) um jantar produzido pelo renomado chef Erick Jacquin em homenagem a alguns dos mais importantes nomes do cooperativismo agropecuário nacional.

Um dos laureados da noite, promovida para festejar o sucesso do projeto Potência Agro, idealizado para intensificar a sinergia entre a instituição e seus principais clientes do setor, foi Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar, uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, sediada em Medianeira, com unidades de produção no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“Receber o Irineo e receber a Lar é uma alegria enorme para o Banco do Brasil. O cooperativismo é a melhor expressão do agronegócio brasileiro, porque percorre toda a cadeia produtiva, vai do campo ao lar”, ressaltou o vice-presidente de agronegócio do BB, Renato Naegele.

Junto com a exibição de um vídeo que destacou as atividades empreendedoras dos homenageados, o evento foi marcado também pelo lançamento de um livro relatando a história de vida de cada um deles, assinado pela jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes.

“O Banco do Brasil financia a Lar desde os anos 1960. Na época de nossa fundação, foi o primeiro banco a se mostrar presente e até hoje é nosso parceiro de primeira ordem”, testemunhou Irineo em entrevista para a elaboração da obra. “Por ser especializado no agro, sempre teve uma carteira agrícola muito forte, o que hoje outros bancos têm, mas nenhum com o know-how e a tradição do Banco do Brasil”, conclui.

“Nós, como parceiros do agronegócio, buscamos uma forma não só de celebrar, mas de reconhecer estes que são ícones e que fazem a diferença no agro brasileiro”, frisou, durante a cerimônia, o vice-presidente de negócios de atacado do BB, João Carlos Pecego.

O projeto Potência Agro está fechando o ano com nada mais e nada menos que 80 bilhões de reais de investimentos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais