CGN
Com dois gols de Richarlison, Brasil vence primeira partida na Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com dois gols de Richarlison, Brasil vence primeira partida na Copa do Mundo

Mal o arbitro apitou o inicio da partida e já era possível sentir que a marcação servia não iria dar sossego ao Brasil, isso porque antes...

Publicado em

Por Diego Hellstrom

Publicidade
Com dois gols de Richarlison, Brasil vence primeira partida na Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quinta-feira (24), às 16h, pelo horário de Brasília, no Lusail Stadium, para encarar a Sérvia, pela estreia na Copa do Mundo FIFA no Qatar. A equipe canarinho chegou como a favorita da equipe e manteve a escrita da Copa de 2018, e voltou a vencer os rivais por 2 a 0, com gols de Richarlison.

Mal o arbitro apitou o inicio da partida e já era possível sentir que a marcação servia não iria dar sossego ao Brasil, isso porque antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Thiago Silva sofreu uma falta no setor defensivo brasileiro. Aos três minutos Vinicius Jr criou a primeira boa jogada, o atacante se livrou de dois marcadores, tocou para Paquetá que inverteu para Raphinha na direita, que invadiu a área pela direita e cruza, porém a zaga sérvia tirou o perigo.

Foi justamente pela esquerda com Vini Jr que o Brasil continuou criando as principais jogadas perigosas. A defesa da Sérvia parecia nervosa com o time ofensivo e aos sete minutos já pintava um cartão amarelo para  Strahinja Pavlovic por uma entrada perigosa em cima de Neymar no meio de campo. Como já era esperado a Sérvia de fechou bem e as poucas vezes em que avançou foi em erros de passes brasileiro. Aos 12’, Neymar por pouco não abriu o marcador após uma belíssima cobrança de escanteio. O camisa 10 bateu fechado e quase marcou um gol olímpico, mas Milinkovic-Savic fez a defesa.

O Brasil criou algumas oportunidades no primeiro tempo, mas pecou na finalização. Aos 28 minutos Neymar ainda chegou a mandar a bola para Raphinha que vinha pela linha de fundo, mas o camisa 11 bateu mal e mandou a bola para o outro lado. O primeiro tempo chegou ao fim sem grandes emoções, com o Brasil com 59% da posse de bola, contra 41% da Sérvia. A equipe canarinho ainda realizou quatro finalizações contra uma dos sérvios, vale ressaltar que das quatro, o Brasil levou perigo real a meta de Vanja Milinkovic-Savic.

Se a Seleção Brasileira não conseguiu ter sucesso no primeiro tempo, o segundo tempo tirou o grito que estava preso na garganta da torcida.  Aos 16 minutos Casemiro soltou para Neymar na entrada da área, que cortou os marcadores, a bola sobrou para Vini Jr. fica que buscou a finalização e no rebote do goleiro Vanja, Richarlison empurrou a bola para o fundo da rede.

Não demorou muito e Richarlison mostrou que esteve apagado no primeiro tempo voltou a mostrar sua qualidade como centroavante. Aos 27’, o camisa 9 garantiu uma pintura de gol, ao dominar para cima e marcar o segundo do Brasil de voleio. Após o gol de Richarlison Tite promoveu algumas modificações na equipe, porém uma acabou preocupando. O atacante Neymar deixou o campo de jogo chorando e recebeu atendimento no banco de reservas. Mesmo com as modificações a Seleção manteve a pressão, porém a partida chegou até o final com o placar de 2 a 0.

Fonte: Bola Vip

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais