CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Jogos do Piá e Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada movimentam Curitiba
Neste fim de semana (26 e 27/11), as tradicionais atividades de esporte e lazer promovidas pela Prefeitura de Curitiba em várias regiões da cidade. Foto: Hully Paiva/SMCS

Curitiba – Jogos do Piá e Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada movimentam Curitiba

A programação, organizada pela Secretaria Municipal Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Jogos do Piá e Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada movimentam Curitiba
Neste fim de semana (26 e 27/11), as tradicionais atividades de esporte e lazer promovidas pela Prefeitura de Curitiba em várias regiões da cidade. Foto: Hully Paiva/SMCS

Neste fim de semana (26 e 27/11), as tradicionais atividades de esporte e lazer serão promovidas pela Prefeitura de Curitiba em várias regiões da cidade e entre elas estão os Jogos do Piá, a 2ª etapa da Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada e a corrida Smart.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), integra as ações que a Prefeitura promove no âmbito do Curitiba Viva Bem, um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

CONFIRA AQUI a programação de sábado

CONFIRA AQUI a programação de domingo

Neste sábado (26/11)

Jogos do Piá
As brincadeiras tradicionais dos Jogos do Piá vão alegrar os curitibinhas nas regionais CIC e Cajuru neste sábado (26/11).

Das 14h às 17h30, haverá brincadeiras e festivais gratuitos na Praça Ronald Golias (Rua Padre Antônio Joaquim Ribeiro, 178 – CIC) e também na Rua Alvorada, 460 – Uberaba.

Das 14h às 18h, profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) estarão nos dois locais para orientar atividades que são para toda a família e oportunizam que as mais diversas gerações se divirtam juntas.

Atividades nas regionais
Matriz
No sábado (26/11), das 9h às 13h, haverá o Lazer na Rua XV, onde serão ofertadas várias atividades lúdicas que promovem a interação entre todas as idades. As ações estarão concentradas no trecho entre a Praça Osório e a Alameda Dr. Muricy.

A 10ª etapa da corrida Smart também acontece no sábado (26/11) e terá ponto de inscrição na Praça da Ucrânia (Rua Cap. Souza Franco S/N – Bigorrilho), das 7h às 9h30. O participante pode se inscrever gratuitamente na hora. Ele escolhe se faz corrida ou caminhada, cujo percurso, a critério de cada um, tem de ser de no mínimo 5 km. Ao final, recebe uma medalha.

Boqueirão
As atividades de diversão e lazer também ofertadas no sábado (26/11) na Regional Boqueirão. O CEL Vereador João Derosso do Xaxim (Rua Ana Lopos Canet, 4) e o Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão) estarão abertos para a comunidade, com empréstimos de materiais esportivos, quadra poliesportiva, oferta de atividades recreativas como jogos gigantes, perna de pau, mesa de pingue-pongue, torneio de tênis de campo, voleibol.

CIC
A partir das 14h, acontece mais um passeio ciclístico da Regional CIC, que tem como objetivo promover a integração entre a família e incentivo à prática do ciclismo. O evento é destinado para todas as pessoas, sem restrição de idade. O percurso de 4,5 km, contempla e oportuniza as mais diversas faixas etárias. A concentração será às 13h30 e a saída 14h no Centro de Iniciação ao Esporte CIC (Rua Sebastião Ribeiro Batista, 152, CIC).

Cajuru
Na pista de BMX, que fica no Parque Olímpico do Cajuru, serão oferecidas aulas para crianças e adolescentes sem experiência no esporte, com a finalidade de apresentar uma modalidade diferente de ciclismo olímpico, inserindo práticas de domínio da bicicleta, coordenação motora, equilíbrio e utilização de equipamentos de segurança. As aulas serão das 13h às 17h de sábado (26/11). Mais informações: (41) 3221-2353 ou (41) 99547-1551(whatsapp).

Domingo (27/11)

Lazer no Parques
Das 14h às 18h, a diversão será em seis pontos de Curitiba: parques BariguiAtubaLago AzulNáutico, na Praça Afonso Botelho e também no Parque Yberê no Campo de Santana.

No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Lago Azul, no campo de futebol. Por último, no Parque Yberê, as atividades serão feitas próximo da pista de skate e das quadras de areia.

Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas entre outras atividades.

Atividades nas regionais
Matriz
Nas Arcadas do São Francisco, ao lado da Feirinha do Largo da Ordem, acontecem as atividades recreativas das 9h às 13h, no domingo (23/10), para todas as idades, e terão orientação dos profissionais da Smelj.

Também na regional matriz a Avenida Dario Lopes, no Jardim Botânico 2ª etapa da Copa Curitiba de Ciclismo Estrada e da Copa Escolar de Ciclismo.

O circuito terá aproximadamente 4 mil metros, sob regulamentos da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição começa às 13h.

Boa Vista

A 11ª etapa da corrida Smart também acontece no domingo (27/11) e terá ponto de inscrição no Bosque Alemão (R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho, próximo ao posto da Guarda Municipal). As inscrições também devem ser feitas das 7h até as 9h30min. O competidor escolhe se faz corrida ou caminhada, cujo percurso tem de ser de no mínimo 5 km. Ao final, ele recebe uma medalha e o percurso fica a critério de cada participante.

Cajuru
Na manhã de domingo, das 8h às 10h, tem mais uma edição do Festival Interno de BMX, realizado bimestralmente para crianças da Escolinha de BMX. Mais informações: (41) 3221-2353 ou (41) 99547-1551 (Whatsapp) ou pelo Portal Curitiba em Movimento.

Boqueirão
A partir das 8h00 acontece mais um passeio ciclístico da Regional Boqueirão, alusivo ao Novembro Azul e ao dia da Consciência Negra. A pedalada tem como objetivo promover a integração entre a família e incentivo à prática do ciclismo com conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem e a valorização e o respeito a cultura, os costumes e a pessoa negra.

Com o intuito da participação de pais e filhos, com segurança, os pais devem levar apenas crianças que possam cumprir o percurso de 12,1 km ou acompanhados em cadeirinha. A concentração será às 08:00 e a saída 08:30 no Colégio Estadual Polivalente (Rua Frederico Maurer n° 3301. Em caso de tempo chuvoso ou pista molhada o evento será cancelado.

Tatuquara
No Tatuquara também acontece a 2ª edição do Passeio Ciclístico do Tatuquara O Passeio faz parte do Pedala Curitiba a ser realizada semestralmente em todas as Regionais. O percurso de 4,5 km, contempla e oportuniza as mais diversas faixas etárias. A concentração será às 09:00 e a saída 09:30 na Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, 100 – Tatuquara).

Portão
No Fazendinha também acontece o 2º Passeio Ciclístico do Fazendinha. O Passeio faz parte do Pedala Curitiba a ser realizada semestralmente em todas as Regionais. O percurso de 4,5 km, contempla e oportuniza as mais diversas faixas etárias. A concentração será às 09:00 e a saída 09:30 será no Parque Cambuí (R. Carlos Klemtz, 1989 – Fazendinha).

Leia a Matéria completa no site: www.curitiba.pr.gov.br

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais