CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Adelino é o único deputado de Cascavel que votou favorável à “venda” da Copel

Adelino é o único deputado de Cascavel que votou favorável à “venda” da Copel

Este projeto é encarado como uma forma de ‘privatização’, pois o capital da Copel passaria de aberto para disperso e o Paraná deixaria de ser o...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Adelino é o único deputado de Cascavel que votou favorável à “venda” da Copel

Na tarde desta quarta-feira (23) aconteceu a primeira votação do Projeto de Lei nº 493/22, apresentado pelo Governador Ratinho Jr, que prevê a venda parcial das ações da Copel, diminuindo o controle estatal sobre a Companhia, transformando a empresa em uma corporação.

Este projeto é encarado como uma forma de ‘privatização’, pois o capital da Copel passaria de aberto para disperso e o Paraná deixaria de ser o acionista controlador.

Durante a sessão, os servidores da Copel, além de membros dos sindicatos estiveram presentes e se manifestaram contrariamente ao Projeto, que foi aprovado por 38 Deputados, contra 14 que votaram pela não aprovação.

Dentre os Deputados favoráveis, estava Adelino Ribeiro, que foi o único de Cascavel que votou desta maneira. Além disso, também foi o único cascavelense que não retornou o contato da redação da CGN, sendo que todos os outros deputados eleitos de Cascavel (Coronel Lee, Marcio Pacheco e Professor Lemos) retornaram os questionamentos apresentados pela CGN e se mostraram contrários à aprovação deste projeto que foi apresentado na segunda-feira (21) e analisado em regime de urgência pelos parlamentares.

Além do PL 493/22, o Executivo também encaminhou outros projetos com matérias relevantes, entre elas a taxação de produtos agrícolas e privatização do sistema prisional, que devem ser votados em sessões futuras e reverberarão nos bolsos dos paranaenses.

Assim, a dúvida permanece: como Adelino irá votar nas outras sessões? Reiteramos, Senhor Deputado, que o espaço da CGN segue aberto para a sua manifestação.

Na manhã de quinta-feira (24) terá início a segunda votação, seguida da redação final do Projeto de Lei que definirá o futuro da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais