CGN
Diocese de Toledo emite nota de esclarecimento sobre a morte do padre José Aparecido Bilha
Foto: Divulgação - Diocese de Toledo

Diocese de Toledo emite nota de esclarecimento sobre a morte do padre José Aparecido Bilha

No documento a Diocese afirma que todos, assim como o bispo Dom João Carlos Seneme estão consternados com a partida do sacerdote....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Diocese de Toledo emite nota de esclarecimento sobre a morte do padre José Aparecido Bilha
Foto: Divulgação - Diocese de Toledo

A Diocese de Toledo divulgou na última terça-feira, 22, uma nota à imprensa falando sobre a morte do padre José Aparecido Bilha, ocorrida na segunda-feira, 21, em Guaíra-PR.

No documento a Diocese afirma que todos, assim como o bispo Dom João Carlos Seneme estão consternados com a partida do sacerdote.

A nota também informou que o caso segue sob investigação e que o acompanhamento está sendo feito pela Diocese e ainda que à primeira vista, a hipótese de homicídio está descartada.

Outra informação é de que as imagens das câmeras de segurança da Casa Paroquial de Guaíra foram disponibilizadas para a Polícia, com a finalidade de contribuir com as investigações.

Confira a nota da Diocese de Toledo na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, e seu clero, juntamente com familiares e incontável número de amigos e admiradores estão em luto pelo falecimento do padre José Aparecido Bilha, 63 anos. Informamos ainda que o caso continua sob investigação das autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese.

À primeira vista, a hipótese de homicídio está descartada. As imagens das câmeras de monitoramento estão com a polícia para contribuir com as investigações. Padre José Aparecido estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, e foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro.

O sepultamento aconteceu nesta terça-feira, 22 de novembro, na cidade de Assis Chateaubriand. Padre José Aparecido Bilha era natural de Astorga e tinha 28 anos de sacerdócio. Cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina. Exerceu seu ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Vila Nova (Toledo), Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra.

Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor. Rogamos a Deus que, na sua misericórdia, acolha este irmão no sacerdócio que dedicou sua vida pelo bem dos fiéis.

Sobre o caso

O padre José Aparecido Bilha, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra-PR foi encontrado morto no início da manhã da última segunda-feira, 21. Ele foi localizado por funcionários da paróquia no começo do expediente. O padre estava na Casa Paroquial.

O sacerdote estava com um corte profundo no pescoço. O corte foi causado por uma faca encontrada ao lado do corpo. As autoridades policiais estão investigando o caso. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local.

Atos fúnebres

O velório foi realizado em um primeiro momento na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra. Em seguida, o corpo foi transladado para o município de Assis Chateaubriand, onde ocorreram as celebrações de exéquias e ele foi enterrado na tarde de ontem (22).

Sobre o Padre José Aparecido Bilha

O padre José Aparecido Bilha tinha 63 anos. Ele nasceu em Astorga-PR e exercia o sacerdócio há 28 anos. Cursou Filosofia em Toledo e Teologia nas cidades de Curitiba e Londrina.

Bilha atuou como padre em Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Quatro Pontes, no distrito de Vila Nova, em Toledo, e desde de 2020 atuava no município de Guaíra. Também atuou nos seminários diocesanos como reitor, diretor espiritual e promotor vocacional.

Fonte: Toledo News

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais