CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação Lei Seca: Quinze condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Operação Lei Seca: Quinze condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool

A operação aconteceu no último sábado (12), na Rua Rio da Paz, região Sul de Cascavel. O bloqueio teve início às 22h30 e encerramento à 01h00...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Operação Lei Seca: Quinze condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Com um número alarmante de acidentes provocados por condutores embriagados, a Transitar, Polícia Militar e Guarda Municipal, realizaram mais uma operação integrada com foco em embriaguez ao volante.

A operação aconteceu no último sábado (12), na Rua Rio da Paz, região Sul de Cascavel. O bloqueio teve início às 22h30 e encerramento à 01h00 do dia 13, e foram constatadas várias condutas de risco durante as abordagens.

Foram lavrados 42 autos de infração pelos agentes de trânsito, compreendendo infrações como: não possuir CNH, escapamento adulterado (barulhento), som alto, fuga da abordagem policial e, dentre outras, a principal infração constatada foi a de conduzir veículo sob a influência de álcool, com o flagrante de treze condutores no ponto de abordagem e dois nos trajetos de deslocamento do comboio.

Das 22h30 às 02h30, foram encaminhados seis condutores à 15ªSDP por crime de trânsito, todos flagrados dirigindo sob efeito de álcool acima do limite estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro, cujas consequências vão além de medidas administrativas inerentes a fiscalização de trânsito. No teste de bafômetro foram registrados os seguintes resultados: 0,67; 0,64; 0,62 e 0,53 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido. Também foi encaminhado um condutor que se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Durante o deslocamento do comboio para a blitz, um motorista alertou a equipe sobre um condutor dormindo dentro do veículo em via pública, e o fato foi confirmado pela equipe durante a verificação. No teste do etilômetro ficou constatado o resultado de 1,07 mg/L, sendo que o motorista estava completamente desorientado. Ele foi conduzido para a 15ªSDP para os procedimentos cabíveis.

“O que fica evidente é que o efeito do álcool leva o condutor à falta de percepção do risco pois, praticamente todos os encaminhados por crime de trânsito, foram abordados por estarem cometendo algum outro excesso na via pública, como: ultrapassagem forçada, excesso de velocidade, som alto ou transitar a noite com os faróis desligados, sendo que alguns somam aos fatores e condutas de risco a falta de CNH”, relata a presidente da Transitar, Simoni Soares.

Foram removidos oito veículos ao pátio da Transitar: 05 carros e 03 motos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN