CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Em primeiro tempo eletrizante, Mönchengladbach vence clássico dos ‘Borussias’

Jonas Hofmann, Ramy Bensebaini, Marcos Thuram e Kouadio Kone decretaram o triunfo diante dos mandantes. Julian Brandt e Nico Schlotterbeck descontaram....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com cinco gols na etapa inicial e um primeiro tempo disputado em alta voltagem, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Borussia Dortmund por 4 a 2, nesta sexta-feira, e deu um passo importante para se aproximar do pelotão de frente da classificação do Campeonato Alemão. O time do técnico Daniel Farke soma agora 22 pontos.

Jonas Hofmann, Ramy Bensebaini, Marcos Thuram e Kouadio Kone decretaram o triunfo diante dos mandantes. Julian Brandt e Nico Schlotterbeck descontaram.

O revés aumentou a distância do time do técnico Edin Terzic para o líder Bayern de Munique. Dono do sexto lugar, O Dortmund agora está seis pontos atrás do primeiro colocado (31 a 25).

A competição agora vai ter uma pausa e o Dortmund volta a campo no dia 22 de janeiro, quando vai enfrentar o Augsburg para tentar a reabilitação. No mesmo dia, o Mönchengladbach terá pela frente o Bayer Leverkusen.

Contando com o apoio da torcida, o Mönchengladbach abriu o placar logo aos quatro minutos. Hofmann foi lançado em velocidade, entrou na área, e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

O empate veio aos 19 minutos com Julian Brandt, que aproveitou passe na medida, fez o domínio, e girou rápido para vencer o goleiro e estufar a rede: 1 a 1.

A resposta do time da casa não demorou a aparecer. Hofmann cobrou falta e Bensebaini, de cabeça, colocou o Mönchengladbach na frente de novo aos 26. Quatro minutos depois, Thuram deu uma arrancada, passou pelo goleiro e ampliou para 3 a 1: um golaço.

O Dortmund reagiu aos 39 minutos e deixou o primeiro tempo em aberto. Após escanteio, Schlotterbeck pegou rebote do goleiro e anotou o segundo tento de sua equipe.

Na volta do intervalo, a torcida voltou a gritar gol assim que a bola rolou. Hofmann rolou para Kone fazer 4 a 2 aos 38 segundos da etapa final. Em atuação de gala, Hofmann ainda fez mais um, porém o lance foi invalidado por uma falta na origem da jogada. Com a vantagem de dois gols, o Mönchegladbach cadenciou o ritmo da partida e administrou a vantagem até o fim garantindo mais três pontos na classificação.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN