CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Curitiba integra a Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes
Curitiba foi incluída na Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes. - Na imagem, Vista aérea do Bosque do Papa. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba – Curitiba integra a Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes

Criada em junho durante um encontro realizado na cidade de Medelín, na Colômbia, a Rede está encarregada de representar e impulsionar o desenvolvimento dos países membros,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Curitiba integra a Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes
Curitiba foi incluída na Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes. - Na imagem, Vista aérea do Bosque do Papa. Foto: Daniel Castellano / SMCS

A inclusão do Destino Curitiba na nova Rede Ibero-americana de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), formada por México, Colômbia, Brasil e Argentina, amplia a troca de conhecimentos e permite a construção de alianças para divulgação em conjunto dos destinos, o acesso a subsídios e financiamento, a capacitação e treinamento em conjunto.

Criada em junho durante um encontro realizado na cidade de Medelín, na Colômbia, a Rede está encarregada de representar e impulsionar o desenvolvimento dos países membros, fornecendo apoio no cumprimento das estratégias e planejamento de ações na consolidação dos DTI.

De acordo com o assessor de Gestão em DTI do Instituto Municipal de Turismo, Wellington Medeiros, estar na Rede Ibero-americana de DTI é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Ecossistema Curitiba DTI. 

“Fazer parte desse grupo aumenta a nossa responsabilidade, pois passamos a ser referência como destino modelo na implantação da metodologia de destinos inteligentes. Continuamos trabalhando para tornar a atividade do turismo mais inovador e sustentável”, conclui Wellington.

Estrutura

Durante o primeiro ano, a presidência da Rede é de responsabilidade do destino inteligente Bogotá, por meio do Instituto Distrital de Turismo de Bogotá. A vice-presidência está com a cidade de Medelín, por meio de sua Subsecretaria de Turismo.  

A Rede possui ainda três secretarias. A Secretaria Institucional foi assumida pelo Ministério do Turismo do Brasil. O México, representado pela Tequila Inteligente, assumiu a Secretaria de Relações Internacionais e a Argentina, representada pelo Instituto Ciudades del Futuro (ICF), é a atual responsável pela Secretaria Técnica.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN