CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Janja vai coordenar posse de Lula e cadelinha ‘Resistência’ pode subir rampa do Planalto
Janja e Lula com suas cadelinhas adotadas (Reprodução/Twitter)

Janja vai coordenar posse de Lula e cadelinha ‘Resistência’ pode subir rampa do Planalto

De acordo com a colunista Vera Rosa, do Estadão, Janja ganhou respaldo para cuidar da solenidade, que deve ter momentos de emoção. Janja se aproximou de muitos...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Janja vai coordenar posse de Lula e cadelinha ‘Resistência’ pode subir rampa do Planalto
Janja e Lula com suas cadelinhas adotadas (Reprodução/Twitter)

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, fará a coordenação voluntária da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1º de janeiro de 2023. Ela foi escalada pelos aliados do petista para a tarefa.

De acordo com a colunista Vera Rosa, do Estadão, Janja ganhou respaldo para cuidar da solenidade, que deve ter momentos de emoção. Janja se aproximou de muitos artistas e personalidades que devem participar do evento.

‘Resistência’ acolhida por Janja em Curitiba

Duas cadelas do casal devem estar presentes na posse. Uma das ideias trabalhadas pela organização é que a cadelinha “Resistência”, vira-lata que foi resgatada perto da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula ficou preso por 580 dias, faça o trajeto de subida da rampa com os dois.

A cadelinha foi encontrada ainda pequena por dois metalúrgicos de São Bernardo do Campo e levada para Curitiba, onde foi adotada por Janja e por Lula. A cachorrinha Paris, que também foi adotada pelo casal, é outra que deve participar da solenidade de posse do presidente eleito.

Entrega da faixa

Além disso, membros da organização discutem sobre o momento mais esperado, o da entrega da faixa presidencial.

Como Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que não deve participar da tradicional passagem, há possibilidade de que o general Hamilton Mourão, atual vice-presidente e senador eleito, faça a entrega.

Contudo, caso Mourão também não participe, outra alternativa é que pessoas comuns entreguem a faixa. Seria uma simbologia para mostrar que povo colocou Lula de volta ao poder.

Fonte: Bhaz

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais