
Homenagem às mulheres, golaços e passeio sobre o Londrina marcam grande noite do FC Cascavel
A Serpente venceu por 3 a 1, chegou a 20 pontos e retomou a terceira colocação na tabela...
Publicado em
Por Luiz Oliveira

O desempenho do Futebol Clube Cascavel neste domingo (8), no Estádio Olímpico Regional, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol, foi tão espetacular que até mesmo a equipe do Londrina, adversária da noite, assistiu. O Tubarão balançou a rede da Serpente Aurinegra, é verdade, mas no restante da partida o poder ofensivo dos visitantes foi praticamente inexistente. O FC Cascavel desperdiçou um caminhão de gols, mas o placar ficou em 3 a 1.
A data foi bastante especial por conta do Dia Internacional das Mulheres e valorizando isso, o FC Cascavel entrou em campo e disputou a partida com camisa na cor rosa, como forma de homenagem. Nas arquibancadas, muitas mulheres compareceram a abrilhantaram o ambiente da partida, garantindo o sucesso da campanha ‘Elas no Estádio’, promovida pelo FC Cascavel.
Do início ao fim do jogo, o Aurinegro foi só pressão para cima do Londrina. O primeiro golaço da partida foi marcado por Adenilson, aos 35 minutos do primeiro tempo, com uma pancada de perna esquerda, indefensável. No segundo tempo veio o empate do LEC, com Marcelinho, aos 18 minutos. Aos 23 minutos, Paulo Baya entrou no lugar de Henrique e só precisou de quatro minutos em campo para deixar sua marca e fazer o segundo do FC Cascavel, após receber lançamento, dominar a bola e bater no cantinho. A partida seguiu com domínio cascavelense, até que aos 47 do segundo tempo, em lance de muita categoria e de extrema felicidade, Magno acertou um magnífico chute no ângulo do goleiro Matheus Albino, fechando o placar.
Além dos belos gols, a partida foi marcada por rápidas chegadas do FC Cascavel ao ataque pelos dois lados do campo, realizando diversas finalizações, muitas passando bem próximas das traves e outras parando no goleiro do Londrina.
A torcida cascavelense, que compareceu em bom número – mais de 5.600 pessoas – também fez “homenagens” ao árbitro da partida, com muita vaia e reclamações, por conta de dois lances duvidosos dentro da área, um em cada etapa da partida, nos quais o árbitro não assinalou pênalti para os donos da casa.
Com a convincente vitória, o FC Cascavel vai a 20 pontos e fecha a rodada na terceira colocação. O Tubarão fica na sexta posição com 15 pontos. Na próxima e última rodada da primeira fase, o FC Cascavel enfrenta o União Beltrão em Francisco Beltrão, enquanto que o Londrina joga em casa contra o Operário.
Confira os resultados desta 10ª rodada
Athlético 1 x 0 Rio Branco
Cascavel CR 1 x 4 Cianorte
Paraná Clube 2 x 0 União Beltrão
PSTC 0 x 1 Coritiba
Operário 1 x 1 Toledo
FC Cascavel 3 x 1 Londrina
Próxima rodada
Os seis jogos da 11ª rodada, a última desta primeira fase, serão disputados no domingo (15) e no mesmo horário, às 16h
União Beltrão x FC Cascavel
PSTC x Cascavel CR
Toledo x Paraná Clube
Londrina x Operário
Cianorte x Rio Branco
Coritiba x Athlético.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou