CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Nadal fracassa em seu retorno às quadras com queda na estreia do Masters de Paris

Pouco mais de um mês após jogar na Laver Cup, na despedida de Roger Federer, o espanhol entrou em quadra disposto a mostrar que a lesão...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A volta ao circuito mundial de tênis não foi como Rafael Nadal esperava. O espanhol queria usar o Master 1000 de Paris de treinamento para o Finals, em Turim, daqui duas semanas, mas acabou sendo eliminado logo na estreia, nesta quarta-feira, ao levar a virada do americano Tommy Paul, dando adeus precocemente com 3/6, 7/6 (7/4) e 6/1.

Pouco mais de um mês após jogar na Laver Cup, na despedida de Roger Federer, o espanhol entrou em quadra disposto a mostrar que a lesão abdominal que sentiu no US Open já não atrapalharia mais no desempenho em quadra. E até foi bem na primeira parcial, ao ganhar por 6/3 ao quebrar o saque do rival em duas oportunidades.

Mesmo ainda sofrendo com a falta de ritmo e sem apresentar seu melhor tênis, Nadal abriu 2 a 1 quebrando o saque de Paul. Não aproveitou, devolveu o break point e depois foram iguais até o tie-break. O americano mostrou-se mais concentrado e igualou o jogo em 1 a 1 com 7/4.

O número 2 do mundo foi irreconhecível no set decisivo. Quebrado em três oportunidades, não impôs resistência, caindo por 6/1 e vendo o sonho de fechar o ano no topo do ranking praticamente chegar ao fim.

Considerado o rei do saibro em Roland Garros, também em Paris, onde ergueu o troféu em 14 oportunidades, Nadal não dá a mesma sorte no Masters 1000 disputado em quadra dura e coberta, no qual jamais ganhou na carreira – no currículo só não tem esse Masters e o de Miami.

Agora fica a dúvida se o espanhol terá condições físicas para disputar o Finals, que começa dia 13 de novembro, em Turim, com os melhores do ranking da ATP.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN