CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Deu pane na mordomia

Deu pane na mordomia

Além do próprio chefe do Poder Executivo, somente poderão dispor do transporte aéreo oficial o vice-presidente da República, os presidentes das duas casas do...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Deu pane na mordomia

Teve endereço certo o decreto do presidente Jair Bolsonaro que tornou mais rigorosos os critérios para uso de aeronaves da FAB, que estava virado numa verdadeira farra.

Além do próprio chefe do Poder Executivo, somente poderão dispor do transporte aéreo oficial o vice-presidente da República, os presidentes das duas casas do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, os ministros de Estado (menos os interinos e substitutos) e os comandantes das Forças Armadas.

Ainda segundo as novas regras, além de comprovar a real necessidade de requisição dos aviões, a utilização será restrita a emergência médica, questões de segurança e viagem a serviço.

Presidente da Câmara e desafeto de Bolsonaro, o deputado Rodrigo Maia fez uma folia aérea durante o Carnaval, passeando na Espanha e na França a bordo de uma aeronave oficial, levando junto mais 9 pessoas.

Maia, aliás, é useiro e vezeiro em pegar jatinhos da FAB para curtir os fins de semana no Rio de Janeiro, seu domicílio eleitoral.

Convém nunca esquecer que o ilustre político carioca é citado nas planilhas de propina da empreiteira Odebrecht com os codinomes “Botafogo” e “Inca”.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais