CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez
Foto: Rede social oficial do candidato

Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez

Lula foi a escolha da maioria dos brasileiros pela terceira vez. Ele foi declarado presidente quando estava com 50,84% dos votos válidos, contra 49,16% do adversário,...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez
Foto: Rede social oficial do candidato

As Eleições 2022 terminaram hoje com o segundo turno do pleito que definiu os governadores em 12 estados e o presidente da República que comandará o País pelos próximos quatro anos. E confirmando o que as principais pesquisas eleitorais apresentaram, o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, foi o escolhido pela maioria dos brasileiros.

Lula foi a escolha da maioria dos brasileiros pela terceira vez. Ele foi declarado presidente quando estava com 50,84% dos votos válidos, contra 49,16% do adversário, com 98,81% das urnas apuradas.

Assim, rejeitado nas urnas pela maioria dos eleitores, o paulista Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, entra para a história como o primeiro presidente que não consegue a reeleição desde a redemocratização do Brasil.

A vitória de Lula confirma ainda o resultado do primeiro turno, quando também foi o escolhido da maioria da população brasileira, com a votação mais expressiva de um candidato a presidente no País, quando fez 55.166.851 (47,91%) de votos contra 50.261.216 (43,65%) de Bolsonaro. Desta vez, Lula obteve mais de 59 milhões de votos.

Eleito pela terceira vez depois de ter estado à frente do principal cargo político do País de 2003 a 2011, Lula terá a missão de governar um Brasil divido e que viu o ódio e as mentiras em evidência nos últimos meses, com ataques físicos e virtuais que colocaram a democracia em xeque.

Quando foi eleito pela primeira vez, em 2002, Lula obteve 61,27% dos votos válidos do segundo turno contra 38,73% de José Serra. Já na reeleição, em 2006, Lula obteve 60,83% dos votos contra 39,17% de Geraldo Alckmin.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais