CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – Pimentel comenta principais avanços de Curitiba na Câmara Municipal
Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, destaca os avanços da gestão municipal, durante visita na Câmara Municipal. Curitiba, 19/10/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba – Pimentel comenta principais avanços de Curitiba na Câmara Municipal

“Todas as vezes que assumi como prefeito em exercício, vim até a Câmara Municipal, e agora não é diferente. É uma visita de cortesia aos vereadores......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – Pimentel comenta principais avanços de Curitiba na Câmara Municipal
Prefeito em exercício Eduardo Pimentel, destaca os avanços da gestão municipal, durante visita na Câmara Municipal. Curitiba, 19/10/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, participou da abertura da sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na manhã desta quarta-feira (19/10). Ao cumprimentar os vereadores, Pimentel destacou os principais avanços da gestão municipal e reforçou a boa relação entre os poderes na construção de uma cidade melhor.

“Todas as vezes que assumi como prefeito em exercício, vim até a Câmara Municipal, e agora não é diferente. É uma visita de cortesia aos vereadores que eu respeito tanto e que fazem a diferença na nossa administração”, disse o prefeito em exercício.

Pimentel falou também sobre o compromisso assumido pela gestão em ofertar educação integral em todas as escolas municipais. “Assinei um protocolo de intenções confirmando o que foi anunciado na sexta-feira pelo prefeito Rafael Greca, de que Curitiba tem agora um compromisso escrito que até 2024 todas as escolas públicas municipais estarão com ensino integral completo”, diz ele.

O prefeito destacou a sua passagem por São Paulo, em um evento realizado pela Fecomércio, em que apresentou o catálogo de obras estruturantes contratadas pela capital paranaense. A apresentação visa a ampliar a participação de empresas nacionais e internacionais nos processos licitatórios de grandes obras a serem realizadas nos próximos cinco anos em Curitiba. 

“São 1,5 bilhão em investimentos em três projetos: o Bairro da Caximba, o Inter 2 e o Ligeirão Leste-Oeste, que correspondem a mais de 40 editais que serão colocadas na praça, que irão gerar 48 mil empregos diretos à comunidade de Curitiba”, afirmou Pimentel.

Por fim, o prefeito em exercício, falou sobre o cuidado da gestão com a segurança alimentar e nutricional do curitibano. “Temos a Fazenda Urbana do Cajuru, em breve teremos a do CIC; contamos  com as feiras e o Mercado Municipal; além de mais de 140 hortas urbanas pela cidade; o Mesa Solidária;  os restaurantes populares, que trazem comida a preços acessíveis à população; e os Armazéns da Família”, destacou Pimentel.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN