CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cascavel receberá Instituto Internacional para acolher paciente oncológica de Foz do Iguaçu

Ela deve ser recepcionada no Aeroporto na manhã desta quinta-feira... ...

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade

Desembarcará em Cascavel, nesta quinta-feira (17), uma equipe do Instituto Internacional Moça Bonita. É que a primeira paciente no Brasil a ser acolhida pelo Instituto, é da cidade de Foz do Iguaçu (PR) e fará sua cirurgia na sexta-feira (18), às 8h, na cidade de Cascavel, no maior Centro Oncológico do Oeste do Paraná, o CEONC.

Junto com a equipe do grupo, estará o grupo Fat Famly, que perdeu no início do ano, uma das suas integrantes, vítima de câncer. Eles são parte do trabalho de humanização, que será ofertado a moça bonita de Foz do Iguaçu. 

Em dezembro de 2017, quando o Moça Bonita estava desenvolvendo suas atividades no Líbano, a paciente gravou um vídeo e pediu apoio ao Moça Bonita. Ela relatou que, durante o seu tratamento para vencer um câncer de mama, sofria violência doméstica. Entre inúmeras agressões físicas e psicológicas após sessões de quimioterapia, o companheiro quebrou os seus dentes e comprometeu sua qualidade de vida.

No vídeo, ela ainda relata a sua coragem de enfrentar um câncer, e ao mesmo tempo, manter a força para abandonar a relação, que lhe causava estresse crônico e afetava o seu sistema imunológico.

Vitimada duas vezes, uma pelo marido agressor e a outra pelo câncer, a paciente não desistiu de lutar pela vida. Ela batalha diariamente para resgatar a sua saúde e sua autoestima.

O Moça Bonita irá contempla-la também, com o resgate da sua saúde bucal. A paciente poderá sorrir novamente.

Projeto Piloto no Brasil

No Brasil, o Moça Bonita dará início aos trabalhos com um projeto piloto, com 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer. São mulheres com até três salários mínimos por renda per capita, independente de nacionalidade e religião. Todos os serviços ofertados pelo Instituto Moça Bonita serão comprados dos hospitais de referência em oncologia no Brasil. Cada paciente será apadrinhada por representantes da iniciativa privada, que ficará responsável pelo custo do tratamento necessário.

Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades, entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.

A paciente e seus familiares receberão acompanhamento psicológicos e uma vez por mês, receberão o acompanhamento de profissionais da beleza e moda, como parte de humanização dentro do tratamento. 

Nas ações de prevenção, que deverão ocorrer em diversas regiões do Brasil, os médicos e profissionais de saúde, participarão da iniciativa de forma voluntária. 

O texto é da assessoria de imprensa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais