CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a No tempo certo – por Caio Gottlieb

No tempo certo – por Caio Gottlieb

Nessas horas é preciso lembrar do sábio ensinamento contido em uma consoladora citação do escritor francês Victor Hugo que, na maioria das vezes, é capaz de...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a No tempo certo – por Caio Gottlieb

Quando as coisas não acontecem conforme foram planejadas é natural que sempre fique um sentimento de frustração.

Nessas horas é preciso lembrar do sábio ensinamento contido em uma consoladora citação do escritor francês Victor Hugo que, na maioria das vezes, é capaz de explicar o êxito ou o fracasso de nossas ações: “Nada é mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo.”

Um ótimo exemplo disso é o Catuaí Shopping Cascavel, que finalmente caminha para ser concretizado depois de uma longa e tortuosa trajetória marcada por lançamentos, paralisações, relançamentos, novas interrupções e agora pela retomada de sua construção a todo vapor desde janeiro.

Contudo, há elementos para afirmar que se o projeto tivesse seguido seu fluxo normal seguramente não teria explorado todas as potencialidades estratégicas do negócio que à época não foram percebidas e talvez nem fizessem muito sentido.

É nesse contexto que devemos admitir que a boa providência agiu para que o decantado empreendimento não fosse implantado nas oportunidades anteriores, apesar de todos os prejuízos causados pelas idas e vindas.

Quiseram também os astros, em mais uma conspiração favorável, que o empresário londrinense Alfredo Khoury, um dos empreendedores mais arrojados, obstinados e bem-sucedidos do estado, tivesse decidido recomprar a participação que havia vendido há alguns anos para o grupo BR Malls e voltasse a reassumir o controle acionário do imóvel destinado à obra, atraído pelo desafio e pela motivação de implementá-la com toda a expertise que adquiriu como um dos pioneiros do setor no Paraná.

Somadas ambas as circunstâncias ao momento atual que vive o país, embalado por pujante recuperação econômica depois da profunda crise provocada pelo destrambelhado governo de Dilma Rousseff, crescimento esse que só não está mais vigoroso porque surgiu uma pandemia no meio do caminho, tem-se o ambiente virtuoso para que o Catuaí seja uma iniciativa amplamente vitoriosa.

Vão contribuir para esse objetivo, sobretudo, as significativas mudanças efetivadas na concepção arquitetônica original, que foram possibilitadas graças ao tempo extra que Khoury ganhou para fazer do limão uma limonada, ou seja, ter um olhar mais meticuloso em todos os aspectos internos e externos da estrutura, agregando melhorias e aperfeiçoamentos que resultarão em um dos mais belos shoppings centers do interior do Brasil, privilegiado pela magnífica moldura do lago municipal.

Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2024, o Catuaí terá mais de 200 lojas, sendo seis âncoras, 14 semi-âncoras e megalojas, 27 operações de fastfood, oito restaurantes privativos, praça de alimentação com capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, cinco salas de cinema (uma delas no formato stadium) e diversas opções de entretenimento, além de 1.500 vagas de estacionamento.

Quando estiver em pleno funcionamento, vai gerar dois mil empregos diretos e seis mil indiretos.

Com mais de 65 mil m² de área construída, orçado em 700 milhões de reais, será o maior investimento privado da história da cidade.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais