
Trabalhador morre após ser esmagado por máquina em fábrica de embalagens em Araucária
O homem de 47 anos acabou esmagado por uma máquina e não resistiu aos ferimentos...
Publicado em
Por Luiz Oliveira
O auxiliar de produção J. L. R., de 47 anos, morreu em um acidente de trabalho na noite desta quarta-feira (4) em uma fábrica de embalagens, na Av. Das Araucárias, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com familiares, ele teria sido esmagado por uma máquina.
A prima da vítima conta que a primeira a receber a notícia foi a esposa do trabalhador e não foram dados muitos detalhes sobre o acidente. “A esposa dele estava na igreja e ligaram para ela contando que ele tinha sofrido um acidente de trabalho e morreu no local. Ela ficou em choque e pediu para que eu retornasse para a moça que deu a notícia”, relatou ela.
Pelo telefone, a esposa foi informada que uma máquina pressionou o peito de marido e ele não resistiu. A orientação para a família era de que aguardasse o trabalho do Instituto Médico Legal (IML) e os comandos da empresa sobre como proceder com a situação. “Eles não nos deram mais detalhes. Disseram somente que aguardássemos em casa o IML fazer os procedimentos deles e os comandos da empresa, que logo iam liberar o corpo”, afirmou a prima do auxiliar de produção.
A família inteira estava abalada com a tragédia e indignada com o acidente. “Todo mundo ficou indignado, porque esperamos que uma empresa cuide do fator humano e que a segurança esteja em primeiro lugar. A gente quer justiça e entender o que aconteceu”, disse a prima da vítima, muito emocionada.
J. L. R. estaria há apenas duas semanas na empresa, mas já teria trabalhado no local em outra ocasião, por cerca de cinco meses. O profissional seria natural da região nordeste do país e os pais dele querem que o corpo seja levado até o estado da Paraíba, onde a vítima nasceu.
As informações são do site Banda B.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou