CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Rodrygo e Vini Jr. garantem vitória do líder Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk

O terceiro triunfo seguido dos espanhóis na competição foi construído ainda no primeiro tempo, com os brasileiros sendo os protagonistas. Logo aos 13 minutos, Rodrygo recebeu...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Teve dança, careta, gargalhada e uma apresentação digna de campeão nos primeiros 45 minutos. Com grande ímpeto ofensivo, belas jogadas, e gols dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr., o Real Madrid ganhou o confronto direto pela liderança do Grupo F da Liga dos Campeões diante do Shakhtar Donetsk, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

O terceiro triunfo seguido dos espanhóis na competição foi construído ainda no primeiro tempo, com os brasileiros sendo os protagonistas. Logo aos 13 minutos, Rodrygo recebeu na entrada da hora, viu o zagueiro errar o corte e bateu colocado para fazer 1 a 0.

Apenas uma equipe jogada. Ainda buscando assimilar o gol sofrido, os ucranianos tentavam se segurar na defesa e foram novamente va zados. Em bela trama ofensiva, com toques envolventes de primeira, iniciada por Benzema, Rodrygo serviu o compatriota Vinícius Jr., que bateu de primeira, no canto do goleiro e fez festa com dança tímida e depois língua de fora dos brasileiros.

Com Valverde aberto como ponta e Benzema saindo da área para começar os lances, o Real levou perigo outras tantas vezes antes do intervalo. Em tabela com o francês, Vini Jr. passou perto de deixar sua marca mais uma vez. Os merengues mereciam levar uma goleada para o descanso, mas não capricharam nas tantas chances criadas e ainda foram castigados com gol de Zubkov, recolocando os visitantes no jogo.

O equilíbrio prevaleceu na segunda etapa, com o Shakhtar acertando a marcação e o Real Madrid administrando a vantagem no marcador. A velocidade deu lugar à cadência nos passes, em demonstração que os comandados de Carlo Ancelotti não queriam correr riscos. Se o time não brilhou na frente na etapa decisiva, não levou sustos atrás e continua imbatível na busca da 14ª taça.

Com a confirmação do favoritismo, o Real Madrid subiu para os 9 pontos, diante de quatro dos ucranianos e três do RB Leipzig, que desencantou ao fazer 3 a 1 no lanterna Celtic, com somente um.

CHELSEA DESENCANTA
Campeão há duas edições, o Chelsea iniciou a atual temporada da Liga dos Campeões devendo futebol no Grupo E. Após dois tropeços seguidos, o time inglês finalmente comemorou a primeira vitória. Jogando em Stanford Bridge, fez 3 a 0 no Milan e entrou na zona de classificação. O primeiro gol foi de “pelada.” Após rebote do goleiro e enorme bate-rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Fofana mandar às redes.

Após o intervalo, Aubameyang e Reece James ampliaram, aliviando as cobranças no clube. O Chelsea subiu para os mesmo quatro pontos dos italianos, levando vantagem nos critérios de desempate, e um apenas atrás do agora líder Salzburg, que fez 1 a 0 sobre o Dínamo Zagreb. Os croatas despencaram do segundo lugar para a lanterna da equilibrada chave, com três.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais