CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Datafolha em Minas: Zema tem 57% dos votos válidos; Kalil, 34%

Em comparação ao último levantamento, de 22 de setembro, Zema oscilou 1 ponto porcentual (pp) para baixo, enquanto Kalil oscilou positivamente 1 pp, de 33% a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), lidera a disputa estadual com 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 29. Já o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e principal adversário de Zema na corrida eleitoral, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) vem em seguida, com 34%.

Em comparação ao último levantamento, de 22 de setembro, Zema oscilou 1 ponto porcentual (pp) para baixo, enquanto Kalil oscilou positivamente 1 pp, de 33% a 34%.

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana aparece com 5%. Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU) e Cabo Tristão (PMB) têm 1% cada.

Diante desse quadro, a eleição para governador de Minas Gerais será decidida no primeiro turno, segundo o Datafolha, com Zema sendo reconduzido ao cargo. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.

Segundo turno

De acordo com o levantamento, em um eventual segundo turno na disputa mineira, Zema venceria Kalil por um placar de 55% a 37%. Na comparação à pesquisa anterior, Zema manteve a porcentagem, enquanto Kalil oscilou positivamente 1 pp.

A pesquisa foi contratada pela Globo e ouviu 1.500 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 81 cidades do Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número MG-09084/2022.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN