CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Botafogo-SP pune dois jogadores e rescinde com outro após denúncia de agressões

Em princípio, a Polícia Civil da capital fluminense trabalha com outra versão. A investigação é sobre a denúncia feita por uma garota de programa que registrou...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A direção do Botafogo-SP anunciou na tarde desta quarta-feira a rescisão de contrato do atacante Lucas Delgado. Além disso, puniu João Diogo e Eduardo Hatamoto por indisciplina. Na madrugada de domingo para segunda-feira, os três fugiram da concentração e ,de acordo com o clube paulista, foram acusados de agressões físicas e verbais por uma mulher no Rio de Janeiro.

Em princípio, a Polícia Civil da capital fluminense trabalha com outra versão. A investigação é sobre a denúncia feita por uma garota de programa que registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido abusada sexualmente e estuprada pelos jogadores. A moça, de 27 anos, passou por exames de corpo de delito.

O delegação do clube paulista chegou domingo à noite num hotel no Rio de Janeiro, horas depois de voltarem da cidade de Volta Redonda, onde o time garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro de 2023 ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1.

Segundo a direção do clube, por volta da 1h de segunda-feira, os três saíram do hotel sem autorização e protagonizaram, no bairro da Tijuca, o incidente, agora alvo de investigação policial. Em nota, o clube prometeu acompanhar o caso com seus advogados e também ressaltou que é contra qualquer tipo de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Confira abaixo a nota oficial:
O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN