CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lula critica disparo de mensagens com ameaças caso Bolsonaro não seja reeleito

As mensagens, disparadas de um número antes usado para comunicações de serviços digitais do Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran, e pelo sistema chamado Paraná...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repercutiu, nesta noite, a notícia de que, no Paraná, pessoas receberam mensagens incitando simpatizantes do presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL) a invadir o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do chefe do Executivo não consiga a reeleição no primeiro turno. “No Paraná, estão mandando informações mentirosas por mensagem para as pessoas. Como fizeram com o Haddad em 2018”, criticou o petista.

As mensagens, disparadas de um número antes usado para comunicações de serviços digitais do Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran, e pelo sistema chamado Paraná Inteligência Artificial, o PIA, diziam: “Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos à rua para protestar! Vamos invadir o Congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nós!!”.

“Eu não vou fazer o jogo rasteiro deles”, disse o petista, durante comício em Itaquera, na zona leste de São Paulo, criticando o uso de notícias falsas nas eleições.

Segundo a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o disparo das mensagens foi feito a partir de uma empresa terceirizada. Segundo o companhia, a questão já esta sendo apurada internamente e serão tomadas “todas as medidas para encontrar os responsáveis”.

Bandeira

Ao final do comício, Lula também voltou a pedir que a população recupere as cores da bandeira do País. Com críticas ao presidente Bolsonaro, o petista afirmou que se o chefe do Executivo quiser uma “bandeira para ele”, “ele que crie um partido político como eu criei o PT”.

Cartas

Ao comentar sobre o tempo que ficou na prisão em 2018, quando trocava cartas com sua atual esposa, a socióloga Rosangela Silva, a Janja, o petista afirmou que um dia pretende publicar as cartas. “Vai ter que ser um livro +18”, brincou.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais