AMP

“A Univel não tem segurança suficiente”; alunos divulgam suposta carta de repúdio contra atos violentos

Vídeo mostra confusão em sala de aula da Univel; aluno precisou ser imobilizado para não agredir colegas Imagens flagraram uma confusão dentro da sala de aula, sendo...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Uma suposta carta de repúdio que teria sido feita por alunos do 2º ano de Design Gráfico da Univel, está sendo divulgada em grupos de whatsapp, em repúdio ao Centro Universitário, contra os atos violentos praticados por um aluno na noite desta quinta-feira (23).

Imagens flagraram uma confusão dentro da sala de aula, sendo que no vídeo é possível notar que um aluno está muito exaltado, sendo que precisa ser contido por colegas.

Diante da agressividade, dois outros alunos tentam afastá-lo das jovens que seriam alvo das ações do rapaz, sendo que é necessário o uso de força.

Em um determinado momento, o jovem realmente parte para cima das demais, sendo que é derrubado ao chão e imobilizado pelos colegas. Após isto, o professor coordena a saída das mulheres ameaçadas, tentando controlar o fato.

O vídeo está sendo compartilhado com frequência nas redes sociais, sendo que a reportagem recebeu as imagens de diversas pessoas.

Confira a carta na íntegra:

Nós do 2º de Design Gráfico da Univel, viemos por meio desta carta repudiar os atos violentos de um colega na noite de ontem (22/09/2022). Por mais de seis meses a sala toda tentou a integração do colega mas ela não ocorreu com sucesso.

A Univel não tem segurança suficiente para prevenir outros atos contra a colega ameaçada, quanto aos alunos que o seguraram e foram agredidos, muito menos para ações mais violentas contra a turma. Estamos todos assustados.

Esperamos um posicionamento e caso ele não acontecer faremos hoje um boicote. Se a resposta da instituição (coordenação e direção) for infundada ou injustificável, solicitaremos o trancamento do curso massivamente.

A suposta carta teria sido assinada por vários alunos da turma, sendo que eles esperam que medidas sejam tomadas.

A equipe da CGN entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Univel, buscando esclarecimentos sobre o que teria ocorrido e que medidas foram tomadas, porém, não obteve respostas até o momento.

Suposta carta de repúdio está circulando pelas redes sociais.
Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile