CGN

Ucrânia: regiões ocupadas inciam referendo sobre anexação à Rússia

As votações estão sendo realizadas em Luhansk, Zaporizhzhia e Donetsk. Em Kherson, que é quase totalmente controlada por Moscou, a votação também deve começar na manhã...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Regiões na Ucrânia ocupadas pelos russos iniciaram, nesta sexta-feira, 23, referendos para definir se aceitam se tornar parte da Rússia, informaram autoridades locais.

As votações estão sendo realizadas em Luhansk, Zaporizhzhia e Donetsk. Em Kherson, que é quase totalmente controlada por Moscou, a votação também deve começar na manhã de sexta-feira.

Os pleitos orquestrados pela Kremlin são vistos como um passo para anexação dos territórios. Os ucranianos e aliados denunciaram o processo como uma farsa com uma força sem qualquer força legal.

A votação, que pergunta aos moradores se eles querem que suas regiões façam parte da Rússia, certamente seguirá o caminho de Moscou. Isso daria à Rússia o pretexto para alegar que as tentativas das forças ucranianas de recuperar o controle são ataques à própria Rússia, agravando dramaticamente o conflito de sete meses.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais