CGN
Curitiba – Vila Coqueiros do Sítio Cercado ganha a mais nova horta urbana da cidade

Curitiba – Vila Coqueiros do Sítio Cercado ganha a mais nova horta urbana da cidade

“É com muita alegria que nós integramos este terreno vazio da Prefeitura junto ao CMEI do Conjunto Coqueiros, transformado na horta número 145 de Curitiba. Esse......

Publicado em

Por Prefeitura de Curitiba

Publicidade
Curitiba – Vila Coqueiros do Sítio Cercado ganha a mais nova horta urbana da cidade

O que antes era um terreno abandonado e cheio de entulho se transformou em mais uma horta da cidade. Curitiba ganhou nesta quinta-feira (22/9) sua 145º horta urbana, que produzirá hortaliças, legumes e temperos para a comunidade da Vila Coqueiros, no Sitio Cercado. A Horta Coqueiros fica na Rua Cidade de Maravilha, 40, atrás do CMEI Coqueiros.

“É com muita alegria que nós integramos este terreno vazio da Prefeitura junto ao CMEI do Conjunto Coqueiros, transformado na horta número 145 de Curitiba. Esse é um lugar de gente semeadora e plantadora que agora vai colher prosperidade para o futuro”, disse o prefeito.

O terreno possui 888m² com 77 canteiros, uma colmeia do projeto Jardins de Mel e um pomar. Do total de canteiros, 73 tem a participação de 45 famílias e quatro serão destinados para atividades pedagógicas realizadas pelo CMEI. No total, mais de 180 pessoas são beneficiadas.

População atendida

A horta era uma solicitação da direção do CMEI Coqueiros, na época sob a direção de Caroline Regina Baccaro, e posteriormente contou com o envolvimento da Associação de Moradores Coqueiros.

O aposentado Geraldo Sebastião Lourenço, 64 anos, coordenador da nova horta, disse que o espaço traz um novo significado para o local, que era perigoso.

“Era um lugar escuro e com mato alto. Agora, é um lugar para se ocupar mexendo na terra para plantar e colher alimento saudável”, afirmou Geraldo.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembrou que a implantação de hortas em Curitiba segue as diretrizes do melhor aproveitamento dos espaços urbanos vazios, além de proporcionar a melhoria da qualidade na alimentação. “Aqui vemos a união de setores da Prefeitura, como segurança alimentar e educação, para atender uma demanda que beneficia a comunidade com um lugar mais seguro e que produz alimentação saudável”, justificou Gusi.

Participaram da inauguração o vice-prefeito Eduardo Pimentel, o vereador Mauro Bobato, a secretária Municipal de Educação, Maria Silvia Bacilla, o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza, o administrador da Regional Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, e a diretora do CMEI Coqueiros, Bruna Eloiza Monteiro Mendes.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais