CGN
Curitiba – Asfalto novo melhora circulação na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos

Curitiba – Asfalto novo melhora circulação na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos

O prefeito Rafael Greca, acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, e da administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion, vistoriou na tarde desta......

Publicado em

Por Prefeitura de Curitiba

Publicidade
Curitiba – Asfalto novo melhora circulação na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos

Uma terceira etapa de obras na Rua Doutor Dário Lopes dos Santos, no Jardim Botânico, está em andamento para requalificar o pavimento e assegurar cerca de 2,5 km de asfalto novo na via , importante ligação entre os bairros Água Verde, Centro, Jardim Botânico, Cajuru e Cristo Rei. O trecho em manutenção nesta etapa, com obras de fresa e recape, é de 775,80 metros de extensão, entre a Rua Conselheiro Laurindo e a Comendador Franco, sob o viaduto Colorado. 

O prefeito Rafael Greca, acompanhado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, e da administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion, vistoriou na tarde desta quinta-feira (22/9) os serviços que estão na fase da retirada da camada danificada do pavimento. Iniciada em 19 de setembro, a obra tem previsão de ser concluída no fim de setembro.

A obra acontece pelo programa municipal de recuperação da malha viária sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) para promover mais segurança e conforto aos moradores da região e para os que trafegam pela via.

“Estamos colocando asfalto novo entre a tradicional Rua Conselheiro Laurindo e a Ostoja Roguski, que é a rua do Jardim Botânico. Essa é uma ligação importante, recebe o tráfego que vem do Água Verde em direção ao bairro Jardim Botânico, à Vila Oficinas e ao Cajuru”, disse Greca.  

O resultado da intervenção, como ocorreu em dois primeiros trechos já requalificados do pavimento, é uma superfície de textura uniforme, assegurando as condições de conforto e segurança da via pública.

Por conta das obras, em algumas quadras o trânsito é feito em meia pista, com a sinalização das vias. O motorista deve redobrar a atenção à sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelos pontos em obras.

Malha viária

Rodrigo Araújo Rodrigues destacou a qualidade dos serviços da recuperação dos pavimentos em dois trechos onde as obras já foram concluídas. “Estamos com as obras de fresa e recape que é a forma de irmos melhorando cada vez mais a malha viária de Curitiba.”, disse Rodrigues.

A primeira etapa de obras, realizada em dezembro do ano passado, alcançou pouco mais de 305 metros de pavimento no trecho entre Avenida Comendador Franco e Rua Schiller. Em 19 de agosto desse ano teve início a intervenção que cobriu com asfalto novo 1.304 metros da Dário Lopes dos Santos, no trecho entre as ruas Schiller e Ostoja Roguski.

Somente neste ano, o programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca, já entregou 64 obras de pavimentação em ruas que atendem bairros das dez regionais da cidade. Outras 84 obras estão em andamento, melhorando as condições de acesso, mobilidade e qualidade de vida dos moradores.

LEIA MAIS

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais