CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curitiba – 1º EmpregoTech abre inscrições para curso gratuito de programação
Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação. Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)

Curitiba – 1º EmpregoTech abre inscrições para curso gratuito de programação

As inscrições vão até 5 de outubro e devem ser feitas no Portal Aprendere. São ofertadas 450 vagas para o curso, que começa no dia 6......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Curitiba – 1º EmpregoTech abre inscrições para curso gratuito de programação
Esta será a terceira turma do programa que foi lançado pela Prefeitura em 2020 e surgiu como resposta à necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação. Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)

A Fundação de Ação Social (FAS) abriu nesta terça-feira (20/9) as inscrições para o 1º EmpregoTech, que oferta gratuitamente curso de programação básica de computadores. Esta será a terceira turma do programa lançado pela Prefeitura em 2020 para suprir a necessidade de profissionais capacitados para o setor da Tecnologia da Informação e Comunicação em Curitiba.

As inscrições vão até 5 de outubro e devem ser feitas no Portal Aprendere. São ofertadas 450 vagas para o curso, que começa no dia 6 de outubro com uma aula inaugural e termina em 4 de dezembro, totalizando uma carga horária de 78 horas.

Podem participar pessoas de 16 a 29 anos de idade que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e que morem em Curitiba. Como o curso será on-line, o candidato precisa ter computador com acesso à internet ou um smartphone. A divulgação dos aprovados será feita entre os dias 12 e 15 de julho.

Empregabilidade

O 1º EmpregoTech é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela FAS e pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e tem como parceira a Digital Innovation One (DIO), uma comunidade com milhares de desenvolvedores de software que acelera gratuitamente a carreira de pessoas por meio de cursos, bootcamps (treinamento intensivo que tem o objetivo de fazer com que os estudantes absorvam o conhecimento teórico de maneira conjunta com a prática).

Para a presidente da FAS, Maria Alice Erthal, o 1º EmpregoTech é uma grande oportunidade para os jovens. “É um programa que tem os olhos nos empregos do futuro”, diz ela. “Queremos revelar talentos para o mercado de tecnologia e aproximá-los das empresas e startups do segmento promovendo a inserção no mercado de trabalho.”

Quando foi lançado, em janeiro de 2020, o EmpregoTech teve 1.662 inscritos, sendo que 688 fizeram as avaliações e 388 deles alcançaram a média e iniciaram o curso. Em função da pandemia, que chegou a Curitiba em março do mesmo ano, as aulas passaram do formato presencial para o on-line, modalidade mantida em 2021. Desde então, 179 jovens receberam certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7459 ou pelo e-mail [email protected].

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN