CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Trump e Duque discutem crise venezuelana e narcotráfico em reunião na Casa Branca

“Uma das coisas de que estamos falando é a Venezuela, uma questão importante para nós”, disse Trump. “Eles estão tratando o povo da Venezuela incrivelmente mal....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A crise na Venezuela e o narcotráfico dominaram a agenda da reunião que o presidente dos EUA, Donald Trump, realizou nesta segunda-feira, 2, com seu colega colombiano Iván Duque.

“Uma das coisas de que estamos falando é a Venezuela, uma questão importante para nós”, disse Trump. “Eles estão tratando o povo da Venezuela incrivelmente mal. Eles não têm água. Eles não têm comida. Eles não têm nada”, declarou.

A crise venezuelana fez com que 4,5 milhões de pessoas fugissem do país. Elas escapam da inflação, que deixou o salário mínimo mensal em apenas US$ 4, e de uma escassez de produtos básicos, como medicamentos.

A Colômbia recebeu pelo menos 1,6 milhão de imigrantes venezuelanos e Duque, um crítico aberto de Nicolás Maduro, pediu sanções mais duras contra o governo do presidente na Venezuela.

“É muito importante que sejamos mais rígidos com as sanções contra a ditadura na Venezuela”, disse Duque. “A Venezuela está ficando sem coisas. Eles destruíram o sistema de saúde. Portanto, temos que trabalhar juntos este ano para que haja uma transição política e democrática que seja eficaz no país”.

Maduro rompeu relações diplomáticas com Bogotá no início do ano passado, depois que o governo decidiu apoiar Guaidó junto com os Estados Unidos e quase 60 outros países.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN