CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Vinicius Junior recupera prestígio após perder lugar até no banco do Real Madrid

“Eu sempre trabalho muito e sabia que o gol ia chegar. Kroos me deu um bom passe e sempre fazemos isso nos treinos. Hoje (domingo) saiu...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Titular e decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em duelo válido pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol, Vinicius Junior mostra que retomou o prestígio com o técnico francês Zinedine Zidane. No final de 2019, o brasileiro chegou a perder lugar até mesmo no banco de reservas e sua saída do clube foi cogitada.

“Eu sempre trabalho muito e sabia que o gol ia chegar. Kroos me deu um bom passe e sempre fazemos isso nos treinos. Hoje (domingo) saiu e eu pude marcar. Jogo na maior equipe do mundo e quero fazer a torcida feliz!”, disse Vinicius Junior logo depois da vitória ao canal oficial de La Liga.

Além de entrar para a história do “El Clásico” como o jogador mais jovem a marcar no confronto – aos 19 anos e 233 dias – superando Lionel Messi, que fez o seu primeiro gol no clássico aos 19 anos e 259 dias, o gol de Vinicius Junior também ajudou o Real Madrid a recuperar a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da capital agora soma 56 pontos, um a mais que o Barcelona.

Na última quarta-feira, o brasileiro já havia sido elogiado por ter dado o passe para Isco marcar o único gol do Real Madrid na derrota para o Manchester City, em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em 2019/2020, são 27 jogos e quatro gols marcados, além de duas assistências.

Se os números gerais do jovem de 19 anos não são ruins, quando olhados mais de perto mostram como a sua presença nos jogos é irregular. Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) em janeiro de 2018, Vinicius Junior jogou uma partida completa em apenas três oportunidades na atual temporada – contra Levante, Real Sociedad e Barcelona.

No mês passado, por exemplo, o atacante disputou os seis jogos do Real Madrid. Já em 2019, quando estava em baixa no clube, disputou apenas seis partidas somando outubro e novembro. Neste período, quem se destacou foi Rodrygo. O sucesso do outro brasileiro do elenco, que contou até uma atuação histórica de três gols em um jogo contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, acabou ofuscando Vinicius Junior.

Em setembro, quando acabou com um jejum de oito meses sem balançar as redes e calou as vaias que vinha recebendo contra o Osasuna, o atleta comemorou seu gol chorando. “Os torcedores estavam certos porque eu não estava fazendo as coisas certas. Eu me emocionei porque estava demorando demais a voltar a ser eu, e não estava tão feliz como na temporada passada”.

Questionado sobre a falta de espaço de seu comandado na época, Zidane não se mostrou preocupado. “Eu não estou preocupado com Vinicius. É um processo natural que os jogadores passam de não jogar de tempos em tempos. Temos 25 jogadores e todos merecem uma chance”, justificou o treinador quando um dos queridinhos da torcida chegou a ficar de fora até do banco de reservas em algumas oportunidades no final do ano.

O jornal Marca, da Espanha, chegou a publicar uma matéria dizendo que o brasileiro estava sendo deixado de lado para aceitar um possível empréstimo e ganhar mais tempo em campo. Quem sempre mostrou ter interesse em Vinicius Junior é Ronaldo Fenômeno, dono do espanhol Valladolid.

FORTE CONCORRÊNCIA – A verdade é que apenas Benzema tem lugar cativo no ataque do Real Madrid. O francês disputou 35 dos 37 jogos da equipe e soma 2.779 minutos. Já as outras opções de ataque vivem de lampejos, sem muita sequência. O próprio Rodrygo, que chegou a jogar jogos de titular, passou a ser rebaixado nos últimos confrontos para disputar partidas da equipe B do Real, o Castilla, que disputa a terceira divisão.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN