CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsonaro diz que comparação do 7/9 com KKK é a mais covarde ofensa ao povo

Em publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira (9), Bolsonaro já havia ironizado a comparação. Na rede social, ele publicou um vídeo em que um apoiador...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, classificou a comparação feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das manifestações do 7 de setembro com uma reunião da Ku Klux Klan, grupo dos Estados Unidos que prega a supremacia racial, como a “maior e mais covarde ofensa” ao povo brasileiro. “É um ex-presidiário xingando aqueles que vivem suas vidas de forma honesta e justa”, rebateu Bolsonaro.

Em publicação no Twitter na manhã desta sexta-feira (9), Bolsonaro já havia ironizado a comparação. Na rede social, ele publicou um vídeo em que um apoiador negro aparece em ato do Bicentenário da Independência. “Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de ‘cuscuz clã’, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, escreveu o candidato à reeleição.

Já no início da noite, o atual chefe do Executivo voltou a se manifestar nas redes. “Associar as milhões de famílias que foram pacificamente às ruas manifestar seu amor pelo Brasil no dia de nossa Independência a um grupo terrorista, racista e antissemita, como a Ku Klux Klan, é de longe a maior e mais covarde ofensa ao povo brasileiro que já vi em minha vida”, iniciou o presidente, em uma série de mensagens publicadas.

Segundo Bolsonaro, tais ofensas “se tornam ainda mais revoltantes quando são proferidas por quem estava preso por assaltar o mesmo povo que agora ataca, e que está tentando, a todo custo, voltar à cena do crime”.

Apostando em uma postura apaziguadora e de união nacional, o presidente ainda escreveu que uma das formas “mais covardes” de promover a desunião de nosso povo é atacar os valores, “sobretudo com rótulos desprezíveis e abomináveis, que desrespeitam não só a nós, mas a diversos outros povos ao banalizar assuntos tão sérios e graves”.

“Quem acusa o nosso povo trabalhador e honesto de cultivar ideias perversas, desconhece sua essência pacífica e fraterna. Os brasileiros carregam dentro de si a diversidade. Isso é indissociável! Ideais totalitários, como nazismo e comunismo, JAMAIS prosperarão em nossas terras! Temos um povo maravilhoso, direito, que respeita as leis e enfrenta as maiores dificuldades muitas vezes com um sorriso no rosto. Usar daqueles que seguem o caminho do mal, do crime, para rotular toda uma nação é, também, atacá-la, porque os brasileiros repudiam essas condutas”, concluiu o presidente.

Na quinta-feira (8), Lula fez a comparação durante comício em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense. “Bolsonaro roubou o direito do povo brasileiro de comemorar o Dia da Independência. Fez de uma festa do País uma festa pessoal. O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, pardo, pobre, trabalhador…”, afirmou o petista.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN