Seleção feminina de vôlei treinará na Alemanha de olho em inédito título mundial
“Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos....
Publicado em
Por Agência Estado
A seleção brasileira de vôlei fará a preparação final para o Mundial da Holanda em solo alemão, onde realizará um amistoso com a equipe local antes de buscar o inédito título. Depois da medalha de prata na Liga das Nações, a confiança é grande para subir no topo do pódio.
“Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos. A expectativa é fazer uma grande competição, jogando de igual para igual com qualquer seleção do mundo”, afirma o técnico José Roberto Guimarães.
O treinador estará no comando da equipe pela quinta vez na carreira em um Mundial. Nas edições anteriores conseguiu duas pratas (2006 e 2010) e um bronze (2014). Agora, Zé Roberto espera mudar a cor da medalha. O time embarca na segunda-feira para a Alemanha, onde faz amistoso com a equipe local no dia 17.
A largada no Mundial ocorre uma semana depois. No dia 24, às 15h30 de Brasília, estreiam contra a República Checa. Completam a chave Argentina, Colômbia, Japão e China. As quatro melhores se classificam para a próxima fase. Apesar do favoritismo, Zé Roberto prega atenção com as adversárias.
“A República Checa é uma equipe difícil de ser batida. Depois vamos jogar contra dois adversários sul-americanos, a Argentina e a Colômbia. Tem toda uma rivalidade nessas partidas. Nunca é fácil jogar contra as argentinas, e as colombianas têm o Rizola como treinador, fazendo um ótimo trabalho e grande conhecedor do voleibol brasileiro”, enfatiza.
Port fim, avalia as temidas japonesas e chinesas. “Na sequência, temos dois asiáticos. O Japão imprime muita velocidade, tem contra-ataque rápido e defende muito. A China tem características parecidas, mas com um ataque mais potente e alto. É um grupo difícil e vamos precisar ter muita atenção para nos classificarmos e nos colocarmos bem na segunda fase.”
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou