CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Irmão de Pogba nega tentativa de extorsão e diz que busca “apaziguar a situação’

A denúncia, feita às autoridades pelo próprio Pogba em agosto, está sendo investigada por dois juízes designados para o caso na semana passada. Antes, já vinha...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mathias Pogba, irmão do meio-campista Paul Pogba, negou nesta sexta-feira as acusações de que teria participado de uma tentativa de extorquir o astro da Juventus. Em comunicado, o advogado de Mathias, Richard Abib, disse ter segurança para “atestar enfaticamente” que seu cliente “está totalmente alheio a qualquer tentativa de extorsão” e tem o desejo de “apaziguar a situação com irmão”

A denúncia, feita às autoridades pelo próprio Pogba em agosto, está sendo investigada por dois juízes designados para o caso na semana passada. Antes, já vinha sendo apurado como “tentativa organizada de extorsão” pela polícia anticorrupção da procuradoria de Paris.

De acordo com o volante campeão do mundo pela França, seu irmão e alguns amigos de infância pediram 13 milhões de euros (cerca de R$ 67,2 milhões) em meio a uma série de chantagens. Recentemente, Matthias divulgou vídeos ameaçando revelar informações comprometedores sobre o irmão, envolvendo até o nome do atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Segundo a imprensa francesa, uma das chantagens consistia na divulgação de provas de que o meia teria contratado um bruxo para fazer feitiçaria contra Mbappé, seu companheiro de seleção. Pogba negou as acusações e conversou com o atacante do PSG, que disse acreditar na versão contada pelo colega.

“Ele me chamou e contou sua versão dos fatos. É a palavra dele contra a palavra do irmão.Ele certamente já tem alguns problemas e acho que não é de acrescentar outros. Vamos ver como as coisas andam, eu estou me mantendo bem distante de tudo isso”, disse Mbappé.

Autoridades francesas informaram que Pogba chegou a pagar 100 mil euros ao grupo que praticou a extorsão, mas a participação de Mathias, ainda não foi comprovada. Ao justificar o pagamento, o atleta da Juventus disse que não pagou por medo de revelações e sim por ter sido ameaçado por homens armados e mascarados em seu apartamento em Paris, em março.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN