CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lula deixa de poupar Ciro e critica Bolsonaro por 7 de Setembro

“Além do candidato a presidente temos os candidatos da oposição. Sei que às vezes vocês ficam chateados porque a oposição nos ataca. É normal. Eles me...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em nova estratégia de campanha, o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abandonou a tática de poupar críticas aos adversários, além do presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse que a oposição o ataca porque tem medo de que ele vença no primeiro turno. A fala foi interpretada como uma referência velada ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), que tem reiteradamente criticado o ex-presidente.

“Além do candidato a presidente temos os candidatos da oposição. Sei que às vezes vocês ficam chateados porque a oposição nos ataca. É normal. Eles me atacam porque eles têm medo que eu ganhe no primeiro turno. A gente não tem que ter vergonha de dizer que quer ganhar no primeiro turno. Quem tem 5, 6, 7 ou 8, sonha em chegar a 40 ou 30 para ir a segundo turno? Ora, por que quem tem 45 não pode sonhar apenas com mais 5 e ganhar no primeiro turno”, disse Lula aos jornalistas após reunião com a coordenação da campanha.

Lula diz estar convencido de que as eleições podem ser definidas no primeiro turno. “Se por acaso, o povo quiser segundo turno, nós vamos ganhar também no segundo turno”, avaliou. Ele voltou a fazer comparações da realidade atual com o período em que esteve no comando do Executivo. “Podem ter certeza absoluta que esse povo sabe a diferença do Brasil do tempo que nós governamos para os tempos de hoje”, afirmou.

Dia da Independência

Lula também disse que Bolsonaro usurpa do 7 de Setembro, data em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil, e trata a data “como se fosse uma coisa pessoal dele”. “Ele, que já disse: ‘as minhas Forças Armadas’, ele agora está dizendo ‘a minha independência’. É triste, mas é isso”, criticou Lula na entrevista aos jornalistas.

De acordo com o petista, “o 7 de Setembro é uma festa de interesse de 215 milhões de brasileiros”. Bolsonaro aposta na data para reunir apoiadores e demonstrar força em um cenário de desvantagem nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto.

Lula voltou a dizer que “tem candidato que não faz comício, porque não junta gente”, em referência ao presidente, mas sem mencioná-lo. “É preciso ter história, ter programa, ter compromisso para poder juntar o povo na rua e discutir com eles”, afirmou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN