CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cascavel prepara a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Cascavel prepara a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O objetivo será de discutir, sugerir e deliberar sobre as propostas oriundas das pré-conferências, para efetivação da Politica Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Cascavel prepara a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O município de Cascavel já prepara a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cascavel qiue acontece no próximo dia 25 de novembro. O evento terá como tema: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” e será realizado no Auditório da UNIPAR, das 08h às 17 horas.

O objetivo será de discutir, sugerir e deliberar sobre as propostas oriundas das pré-conferências, para efetivação da Politica Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município.

Participarão da Conferência os delegados eleitos nas pré-conferências, os delegados natos e pessoas interessadas na discussão.

A conferencia terá como eixos temáticos:

Eixo 1: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;

Eixo 2: Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas;

Eixo 3: Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;

Eixo 4: Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

Os eixos temáticos deverão ser desenvolvidos de modo a articular e integrar os vários aspectos de uma política de defesa de direitos da pessoa com deficiência, de maneira a garantir a diversidade, a especificidade e a intersetorialidade.

Nas pré-conferências deverão ser elaboradas no mínimo três e no máximo cinco propostas por eixo temático nos moldes do instrumental aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cascavel, contará com a participação de 120 delegados escolhidos em plenárias por segmento, sendo: 60 usuários; 20 trabalhadores; 20 prestadores de serviço e 20 governamentais.

Eleição para concorrer às vagas do Conselho

Para participar da eleição as entidades não governamentais interessadas a concorrer às vagas do conselho deverão encaminhar a Comissão Organizadora, nas plenárias, os documentos: Ficha de inscrição; cópia da ata registrada da eleição da diretoria atual e cópia da última alteração estatutária.

Poderão participar as entidades da sociedade civil organizada, ligadas à defesa dos direitos da pessoa com deficiência no município de Cascavel, legalmente constituídas e em funcionamento, há pelo menos, um ano.

A vaga da entidade eleita na IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cascavel, para

o Conselho deverá ser ocupada, preferencialmente, por delegado que tenha participado de todo o processo da Conferência.

As entidades do segmento de trabalhadores que participaram das pré-conferências poderão realizar sua inscrição para as vagas do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, durante a Assembleia Eleitoral especifica do segmento, que ocorrerá na IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de manifestação de seus delegados.

Um Plenária do Conselho foi realizada no mês de março e instituiu diretrizes e organizou os procedimentos preparatórios para a IV Conferência, como a disponibilidade e organização da infraestrutura referente ao local, instalações, equipamentos audiovisuais, publicidade e demais necessidades para realização da Conferência.

Além disso foram elaborados a proposta de Regimento da IV Conferência e ficaram instituídos as Comissão Eleitoral e propostas das pré conferências.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais