CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Militar retira de circulação bicicletas motorizadas irregulares

Polícia Militar retira de circulação bicicletas motorizadas irregulares

No município de Saudade do Iguaçu, também em patrulha nas proximidades da Rua Dezenove de Março, Centro, foram avistadas três bicicletas adaptadas com motor a combustão...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Publicidade
Imagem referente a Polícia Militar retira de circulação bicicletas motorizadas irregulares

Na tarde deste domingo (04), durante patrulha de rotina no Bairro Jardim Primavera, em Pato Branco, uma equipe da Polícia Militar avistou uma bicicleta adaptada com motor a combustão trafegando na Rua Afonso Pena. Após a abordagem, foi constado que o condutor era um adolescente de 16 anos.

No município de Saudade do Iguaçu, também em patrulha nas proximidades da Rua Dezenove de Março, Centro, foram avistadas três bicicletas adaptadas com motor a combustão e acelerador manual. Foi realizada a abordagem e constatado que seus condutores eram adolescentes de 16 e 14 anos.

Diante das situações, os veículos foram apreendidos no pátio e lavradas as notificações de trânsito conforme o artigo 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro – conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

Os adolescentes foram orientados e liberados ao responsável.

Para a condução de ciclomotores, é necessário ser maior de 18 anos, e que o veículo seja dotado dos mesmos equipamentos obrigatórios que uma motocicleta contém como farol, retrovisores, velocímetro, buzina, pneus que ofereçam condições mínimas de segurança, possuir registro e licença, e carteira na categoria A ou ACC (autorização para conduzir ciclomotor). Aplicam-se aos condutores de ciclomotores as mesmas regras gerais previstas para a circulação em vias públicas, cuja inobservância constitui infração de trânsito.

Para maiores informações consulte o CTB, as resoluções do CONTRAN n°14/1998 e n° 842/2021, e a resolução do CETRAN n° 77/2021.

Para denúncias, disque 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais