CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Coronel Lee fala sobre ações após denúncia de assédio sexual contra médico da PM

Coronel Lee fala sobre ações após denúncia de assédio sexual contra médico da PM

Segundo comandante da época já houve decisão pela expulsão do tenente-coronel dos quadros da PM; defesa nega......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

Na época das denúncias de assédio contra o tenente-coronel Fernando Dias Lima, conhecido como Bacana, o 5º Comando Regional da Polícia Militar estava sob o comando do Coronel Washigton Lee, que atualmente é deputado estadual.

Lee conversou com a CGN nesta tarde (30) para detalhar como foram os procedimentos adotados diante da denúncia de que o médico que atendia no batalhão assediava policiais femininas e mulheres familiares de militares durante as consultas.

Segundo Lee, quando a primeira queixa chegou, ele tomou a decisão imediata pelo afastamento do médico. Em pouco tempo chegaram outras dezenas de relatos. O coronel diz que acompanhou de perto toda a apuração e em muitos casos agiu pessoalmente.

Exclusão

Lee afirma ainda que a corregedoria já decidiu pela expulsão de Fernando Bacana dos quadros da Polícia Militar e que a decisão estaria em fase de recurso. Segundo ele, a decisão foi unânime. A informação foi negada pelo advogado de defesa do acusado, Zilmo Girotto.

Além do processo administrativo, tramita na Justiça Militar a apuração de 30 denúncias, sendo 23 de atentado violento ao pudor e 7 de assédio sexual, além da acusação de ocultação de documentos.

Uma terceira apuração é de responsabilidade do CRM (Conselho Regional de Medicina), ligada à licença profissional do médico.

Segundo a defesa de Bacana, ele não está mais em prisão domiciliar e responde aos processos em liberdade. O advogado afirma que não irá se manifestar sobre os detalhes dos processos devido ao sigilo em que tramitam.

A Polícia Militar diz apenas que o conselho que apura se Bacana seguirá ou não nos quadros da PM está em fase decisória, eles não detalham se já houve decisão de primeiro grau.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais