CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação Brothers: Polícia Militar prendeu 21 pessoas e apreendeu oito armas de fogo

Operação Brothers: Polícia Militar prendeu 21 pessoas e apreendeu oito armas de fogo

A ação foi desenvolvida em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Operação Brothers: Polícia Militar prendeu 21 pessoas e apreendeu oito armas de fogo

Foram mais de dois meses de intensos trabalhos e ações de buscas, realizadas pelos militares do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, até a deflagração de “Operação Brothers”, que culminou na última quinta-feira (27).

Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, foram os municípios alvos da ação e pertencem a Sede da 2ª Companhia do 6º BPM. As atividades deram início, após uma série de homicídios ocorridos em Quedas – no final de 2019 – apresentando ligação direta com o tráfico de drogas.

A Operação foi realizada em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, bem como com a ajuda do Poder Judiciário local. Ao todo, cerca de 50 militares do Pelotão de Choque, Cavalaria, Rotam e Patrulha Rural do 6º BPM, bem como policiais do 5º Comando Regional, atuaram na ação.

Durante o período de diligências, 9 pessoas foram presas, uma arma de fogo foi apreendida e mais de R$ 15 mil reais recuperados. Na ação de quinta-feira (27), 13 mandados de Busca e Apreensão e outros 10 de prisão foram cumpridos.

Outras 7 armas de fogo e aproximadamente R$ 15 mil reais em (dinheiro e cheques) foram apreendidos. 12 pessoas foram presas e uma acabou falecendo durante um confronto com os policiais.

Os militares realizavam o cumprimento de um mandado de prisão e outro de busca na residência do suspeito de 30 anos, quando foram surpreendidos com tiros.

O homem que já possuía passagens e respondia um processo por porte ilegal de arma de fogo e homicídio, não resistiu e mesmo sendo acionado o serviço de atendimento médico, faleceu no local. A Polícia Militar segue investigando.

Assessoria

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN