
Tensão em Corbélia: alunos de Colégio Estadual são ameaçados em perfil e temem atentado
Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que é responsável pelos colégios estaduais de Corbélia, está verificando a situação e deve passar um posicionamento...
Publicado em
Por Silmara Santos
Pais de alunos do Colégio Estadual Amancio Moro de Corbélia entraram em contato com a CGN informando que estão muito preocupados com uma ameaça que foi divulgada em um perfil fake no Instagram nesse fim de semana.
De acordo com os pais, nesta segunda-feira (22), muitos alunos não foram para a escola com medo de que algum atentado acontecesse.
A mensagem no perfil Victor2332749 não especifica qual colégio é ameaçado, mas segundo os pais, a ameaça é direcionada aos alunos do Colégio Estadual Amancio Moro. Confira a mensagem:
Os pais receberam uma mensagem da direção informando que o Colégio terá aula normalmente e que o Boletim de Ocorrência será realizado pela manhã para descobrir o autor da mensagem.
A CGN entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação de Cascavel, que é responsável pelos colégios estaduais de Corbélia. Eles estão verificando a situação e devem enviar um posicionamento em breve.
Nota do Núcleo Regional
A direção teve conhecimento das mensagens ainda no domingo e acionou o BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária), que está no colégio nesta manhã garantindo a segurança de todos na instituição. As aulas seguem normalmente. A direção também vai registrar Boletim de Ocorrência para que a polícia investigue e identifique o autor das ameaças. O NRE Cascavel e a SEED-PR reforçam que a segurança de estudantes e profissionais é prioridade.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou