CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Coronavírus: Secretaria de Saúde ativa Centro de Operações de Emergências (COE) e orienta a população

Coronavírus: Secretaria de Saúde ativa Centro de Operações de Emergências (COE) e orienta a população

O coronavírus pode causar doenças respiratórias como um resfriado comum até quadros mais graves de pneumonia......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

O coronavírus tem causado preocupação na população em todos os cantos do mundo e no Brasil não é diferente. Diante da Declaração de Emergência em Saúde Pública Internacional da OMS (Organização Mundial de Saúde) e a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, a Secretaria de Saúde de Cascavel ativou o COE (Centro de Operações de Emergências), por meio de portaria interna.

O secretário de saúde, Thiago Stefanello, a diretora em Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi e o coordenador do Setor de Análise de Situação de Saúde, Rubens Griep atenderam a imprensa nesta manhã.

O objetivo é identificar possíveis casos suspeitos no município e orientar a população sobre cuidados que todos devem ter como lavar as mãos frequentemente, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz ao espirrar.

O coronavírus pode causar doenças respiratórias como um resfriado comum até quadros mais graves de pneumonia. Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade respiratória.

Em caso de qualquer sintoma, é imprescindível notificar a equipe de Saúde do município.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais