CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Apresentação de taiko vai marcar lançamento do V Nipofest

Apresentação de taiko vai marcar lançamento do V Nipofest

Evento será realizado neste sábado (29), em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Apresentação de taiko vai marcar lançamento do V Nipofest

Neste sábado (29), às 11h30, os associados da Associação Cultural e Esportiva de Cascavel (ACEC) vão promover uma apresentação de taiko na mini arena em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida. O evento faz parte do cronograma de lançamento do V Nipofest, festival da cultura japonesa que será realizado nos dias 07 e 08 de março, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (Rua Fortunato Beber, nº 987).

“Este lançamento será gratuito, para todas as pessoas que estiverem passando pelo local. A ideia é apresentar uma prévia do que teremos no nosso evento, que celebra a cultura nipônica e aproxima os cascavelenses das nossas tradições”, ressalta o coordenador do V Nipofest, Vander Matsumoto.

Lançamento
A apresentação de taiko, ou seja, dos típicos tambores japoneses, será realizada a partir das 11h30. O grupo Zenshin Daiko, de Cascavel, já tem dez anos de existência e, desde o início, tem conquistado importantes títulos Brasil afora. No ano passado, por exemplo, o grupo mirim, formado por crianças até 11 anos, foi premiado com o título de Campeão Brasileiro de Taiko, durante festival realizado em Serra Negra/SP.

“Este grupo é motivo de orgulho para toda a nossa Associação, pois vemos a tradição milenar do taiko sendo incorporada por crianças que se dedicam intensamente a esta arte”, completa Vander.

A apresentação será gratuita e durante o mini show, serão distribuídos materiais informativos sobre o V Nipofest. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Sobre o Nipofest
Desde 2013, a ACEC promove, a cada dois anos, o Nipofest Cultural. Como já é tradição da festa, neste ano, o Nipofest terá apresentações de karaokê (canto japonês), mágica, danças japonesas, taiko, grupos culturais e oficinas gratuitas de artes marciais, esportes japoneses, origami e kirigami (tudo de forma gratuita).

No sábado (07) e no domingo (08), o evento abrirá as portas às 10h e, a partir das 11h, haverá o início da programação cultural. A abertura oficial, por sua vez, será no sábado, às 15h30, com presença confirmada de autoridades locais, além do Cônsul-Geral Interino do Japão no Brasil, Kazuu Wakaeda; do presidente do escritório do Governo da Província de Hyogo no Brasil, senhor Nobuyuki Nagata; e do presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, senhor Eduardo Suzuki.

No pátio gastronômico, entre 11h e 22h, o Nipofest vai oferecer várias opções – desde as mais tradicionais até as mais convencionais. Terá venda de pratos quentes japoneses, como yakisoba e tempurá; sushis e sashimis, mas, também, tapioca, espetinho e hambúrguer.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais