CGN
Huop recebe 80 “naninhas” produzidas por detentos da PIC

Huop recebe 80 “naninhas” produzidas por detentos da PIC

A doação será destinada às mães de bebês atendidos na Ala de Maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal...

Publicado em

Por Fábio Donegá

Publicidade
Huop recebe 80 “naninhas” produzidas por detentos da PIC

Na tarde dessa quinta-feira (18) o Hospital Universitário do Oeste do Paraná recebeu mais de 80 “naninhas” produzidas pelos detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel. A doação é graças a uma parceria entre o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) e o Conselho da Comunidade.  

 As “naninhas”, como são chamadas as bonecas de pano, proporcionam conforto e acolhimento aos pacientes internados no Hospital.  

Segundo o diretor regional do DEPEN, Thiago Correia, a confecção das “naninhas” é uma forma dos detentos ressarcirem à comunidade e aprenderem um novo ofício, reforçando o processo de ressocialização. 

A coordenadora do Conselho da Comunidade, Pâmela Pfeffer, ressalta que projetos como esse visam além da ressocialização, a visibilidade, para que a sociedade verifique que este detento está inserido no processo penal, mas cumprindo pena de forma inclusiva.  

Para a enfermeira do Banco de Leite de Cascavel, Anelise Vieczorek, a ação realizada é de grande importância para o Hospital, segundo ela, muitas das mães que estão com bebês prematuros internados, estão em um momento de fragilidade emocional e um presente nessa hora proporciona a sensação de acolhimento e também auxilia na melhora psicológica e física das pacientes.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais