CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Marechal terá “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação neste sábado
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Marechal terá “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação neste sábado

Unidades de saúde da sede e do interior estarão ofertando vacinas...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Marechal terá “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação neste sábado
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Estão em andamento, em Marechal Cândido Rondon, duas importantes campanhas de vacinação. Uma delas é a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A outra, é a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação seguirá até o dia 09 de setembro em todas as unidades de saúde do município.

Ao todo, 18 tipos de vacinas serão disponibilizados para a prevenção de doenças como poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola e meningite, entre outras, segundo o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A iniciativa, lançada pelo Ministério da Saúde, visa atualizar a carteira de imunização de crianças e adolescentes que deixaram de tomar vacinas, integrando o Calendário Nacional de Imunização.

Neste sábado, dia 20, para facilitar a adesão da campanha, acontece o Dia “D” de vacinação. Nas unidades de saúde da sede, a vacinação acontece das 8h às 15h, e no interior, das 8h às 12h. Nas unidades dos distritos de São Roque e Bom Jardim haverá apenas a vacina para a poliomielite. Quem precisar de outra vacina deverá procurar outra unidade de saúde.

Pede-se que os pais ou responsáveis levem as crianças e jovens para tomar as vacinas. É necessário estar munido de documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação.

A ação conta com importante apoio dos Rotarys.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais