CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Castro vai multar donos de cavalos soltos nas ruas

Castro vai multar donos de cavalos soltos nas ruas

A Prefeitura de Castro, por meio do Departamento de Fiscalização e da Vigilância Sanitária, vai multar proprietários de cavalos soltos em vias públicas. Vários donos desses animais já foram identificados, assinaram termo de ciência, porém não tomaram providências....

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade
Imagem referente a Castro vai multar donos de cavalos soltos nas ruas

De acordo com Noeli Castro de Andrade, fiscal da Prefeitura, a multa é de R$ 654,40, o que equivale a 10 UFM (Unidade Fiscal do Município).

Ela ressalta que de acordo com a Lei 36/2011 do Código de Posturas do Município, os animais soltos encontrados nas ruas, praças, estradas e logradouros públicos serão recolhidos em depósito da municipalidade e poderão ser retirados pelos proprietários no prazo de três dias, após pagamento de multa e da taxa de manutenção. Se não forem retirados, poderão ser vendidos a particulares ou encaminhados para instituições.

O gestor da Vigilância Sanitária, Ramom de Mello, destaca que a população pode colaborar denunciando proprietários que deixam animais soltos nas ruas para a Vigilância Sanitária pelo telefone 2122-5203. “É um problema que ocorre em vários bairros e que pode causar acidentes, além de maus tratos aos animais. Quem souber quem são os donos, pode ajudar e informar a Vigilância Sanitária”, disse.

As informações são de assessoria

Leia a Matéria completa no site A Rede

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais