CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Dia D” de vacinação contra pólio E multivacinação será realizado no sábado (20)

“Dia D” de vacinação contra pólio E multivacinação será realizado no sábado (20)

A Secretaria de Saúde realizará neste sábado (20), o “Dia D” da campanha. É mais uma oportunidade para ficar em dia com as doses. O atendimento...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a “Dia D” de vacinação contra pólio E multivacinação será realizado no sábado (20)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação está ativa desde o dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, mas os cidadãos de Cascavel tem mais um motivo para tomar as vacinas.

A Secretaria de Saúde realizará neste sábado (20), o “Dia D” da campanha. É mais uma oportunidade para ficar em dia com as doses. O atendimento será em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, inclusive na área rural.  

Sobre a ação contra a poliomielite, a vacinação é destinada a crianças a partir de dois meses a menores de 5 anos. A vacina é a única forma de prevenção à paralisia infantil, apesar disso, a procura está baixíssima. De mais de 18 mil crianças que atendem ao perfil da campanha, apenas 1.078 foram vacinas, o que representa uma cobertura de 5,81%.

Já a multivacinação vale para todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ideia é atualizar a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas do calendário de rotina previstas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis. Dentre elas, doses de influenza, covid, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela e entre outras.

COMBOIO DA SAÚDE
Além dos atendimentos nas unidades de saúde, a Sesau, por meio do Comboio da Saúde, em parceria com o Rotary, realizará no sábado, das 9h às 17, a vacinação de crianças contra a pólio em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Cascavel. Mais uma opção para os cascavelenses garantirem a proteção.

USE MÁSCARA!
A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais